"Eu a vi desabrochar, ser desejada
uma joia cobiçada
o mais lindo dos troféus"Oi Luisa.- César se aproxima da garota, que estava rodeada de amigas.
Ela faz um sinal para as amigas e vai até ele.
Oi.- Ela diz sorrindo levemente e se aproxima dele, os dois estavam na frente da escola.
É... eu queria saber se você quer ir tomar sorvete comigo hoje.- Ele diz e sorri.
Mas ela não responde, quando ele acompanha seu olhar ele avista um garoto moreno, com os olhos castanhos do outro lado do pátio, ele a olhava com um olhar.... ele não sabia explicar, mas com certeza não era amizade.
Você gosta dele?- Ele pergunta rapidamente.
Oque?- Ela volta o olhar para o garoto.
Eu quis dizer se você quer ir... tomar sorvete, depois do almoço.
Ah, eu não vou poder, vou ao shopping com as minhas amigas comprar maquiagens novas.
Ah...
Pode ser mais tarde?- Ela pergunta é sorri.
Ele se derrete com o sorriso dela.
Claro... eu passo na sua casa.- Ele diz e se afasta da menina, que logo volta para suas amigas, ele as observa de longe, elas davam risadinhas e cutucavam Luisa olhando para o garoto moreno, ela sorri envergonhada.
Ele não sabia o por que, mas ele não havia gostado dessa brincadeira, ele parecia olhar ela com um olhar um tanto.... malicioso, ela tinha apenas 12 anos.
O sinal toca e eles vão para suas respectivas casas.
Ele observava da janela a garota saindo com suas amigas, e o garoto moreno.
Oque será que está acontecendo com aqueles dois?- Ele se pergunta.
Ela chega perto do carro, o garoto a esperava.
Ele dá um beijo na bochecha de Luisa e logo ela entra no carro segurando sua bolsa.
Ele sai da janela e vai até o sofá.
Eu não gosto desse garoto....
Umas 2 horas se passam, Otto ainda estava no sofá, ele lia um livro que a escola havia passado até escutar um barulho de carro.
Ele vai correndo até a janela com a esperança de ser Luisa, e era.
Ele fica feliz, isso significava que os dois sairiam para tomar sorvete.
Ele espera ela entrar em sua casa, e logo vai até lá.
Olá senhor Manoel! Eu vim buscar a Luisa para irmos tomar sorvete.- Ele fala após a porta ser aberta.
Claro, ela está no quarto.
O garoto sobe as escadas em direção ao quarto da garota.
Oi!- Ele diz animado.
Que susto César!- Ela sorri.
Só um minuto, eu vou terminar de me maquiar.
Ela, que estava sentada em sua penteadeira aponta para a cama para que o garoto sentasse.
Ele se senta, e observa ela se maquiar atentamente.
Quando foi que você ficou tão vaidosa assim?- Ele pergunta entendiado, já fazia meia hora que ele estava esperando.
Eu sou uma mulher agora, tenho que cuidar da minha imagem!- Ela diz concentrada no espelho enquanto passava rímel.
Você não precisa de maquiagem, já é linda sem ela.- Ele diz sincero e ela sorri ainda passando rímel.
Obrigada, mas isso não é verdade.- Ela diz fechando o produto.
É si...
Vamos!- Ela o interrompe saindo do quarto e puxando ela pela mão.
Eles chegam na sorveteria, todos os garotos do local olhavam pra ela.
César, por que todo mundo está olhando pra mim? Eu estou...
Não, eles estão te olhando por que você é a garota mais bonita daqui, só isso.- Ele diz e pôde perceber suas bochechas ficarem vermelhas.
Ela coloca uma mecha de cabelo pra trás e sorri envergonhada.
É... vamos pedir o sorvete?- Ele pergunta entregando o cardápio de sorvetes para ela.
Claro.
Eu quero um de chocolate.
Eu quero de morango.- A garota diz, ele se levanta e vai até a moça do balcão pedir os sorvetes.
Ele volta já com os sorvetes e entrega o de morango para Luisa.
Eles começam a comer tranquilamente.
Eu quero provar do teu!- Ela não deixa ele responder e logo pega um pouco de seu sorvete de chocolate com a colher.
Ei!- Ele diz e faz o mesmo.
Os dois começam a rir, até que Luisa afasta o olhar para atrás dele e seu sorriso aumenta.
Luisa?- Ele se vira e vê a mesma imagem que ela.
Era o garoto moreno, em uma mesa sozinho, tomando um milk shake.
Os olhos de Luisa brilhavam enquanto ela observava ele.
César come o seu sorvete o mais rápido possível, Luisa não tirava os olhos do garoto.
Ele termina o sorvete e inventa um compromisso, estava na cara que Luisa queria ir falar com ele.
Eu tenho que ir Luisa...
Ahn?- Ela volta a olhar pra ele.
Eu tenho que ir...- Ele diz e se levanta rapidamente, paga o sorvete e segue a caminha pra casa.
Quando estava na esquina da sorveteria ele resolve virar, e a cena que ele vê, parte seu coração.
Luisa e o garoto estavam se beijando, era apenas um selinho mas foi o suficiente para os olhos de César marejarem, ele não sabia o por que estava chorando, mas estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento | Luotto
Romance"Eu ia dizer que estava apaixonado, recebi o convite do seu casamento." Uma fanfic que retrata a música "convite de casamento." (capa feita por @TeresaChavez940)