09

154 19 61
                                    

"O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse meu amor eu confesso
Estou casando mas o grande amor da minha vida é você "

E como foi a faculdade? Você gostou? Por que demorou tanto tempo para voltar?- Ela me pergunta varias coisas de uma vez, a conversa estava fluindo para quem não se fala a muitos, muitos anos.

A faculdade foi a chave para abrir muitas portas importantes, o curso era incrível, e foi por meio dela que eu consegui criar uma empresa, totalmente sozinho.- Respondo, ela estava interessada no assunto e não tirava os olhos de mim por nem um segundo, isso estava me deixando com vergonha.

Voce tem uma empresa?- Ela pergunta.

Sim, se chama 0110, e agora ela abriu uma filial aqui no Brasil.- Respondo.

Ela sorri.

Me desculpe por demorar tanto tempo para voltar.- Digo.- Eu... não parei de pensar em você todos os dias.- Digo, da onde eu tirei coragem para dizer isso?

Ela sorri mais ainda, suas bochechas ganham um tom rosado adorável.

Eu também.- Ela responde e confesso que me surpreendo.

César e você.... Namorou com alguém? Digo, se relacionou nesse tempo fora? Está namorando? Casado?- Por que ela estava ne perguntando isso? Melhor, como eu vou contar que eu não consegui me relacionar com ninguém depois do simples beijo que nós demos?

Eu... na verdade não. Não me relacionei com ninguém lá fora.

P.O.V Luisa:

Não sei da onde tive coragem de fazer essa pergunta, mas precisava saber. Quando ele me respondeu que não havia ficado com ninguém um sentimento imenso de alívio veio acompanhado de dúvida. Ele não havia ficado com ninguém esse tempo todo? Por que?

Entendi...- Respondo ainda pensativa.- Posso perguntar porque?- Sussurro.

Oque?

É difícil conter a curiosidade, tem tantas coisas que eu quero o perguntar sobre esses anos que passou fora.

É...- Ele parecia estar... tenso?- Eu... eu nunca achei ninguém que me interessasse de verdade.- Senti meu coração acelerar com aqueles olhos azuis brilhantes me encarando, seus olhos parecem emitir... tristeza.- É que... eu não conheci uma pessoa que eu quisesse compartilhar minha vida.

Também não tenho tempo para namorar, digamos assim.- Ele deu um sorriso sem graça.- Estou trabalhando bastante.

Ah... Mas eu tenho certeza que falta de pretendente não foi!- Brinco sorrindo e logo após ele sorri também, e que sorriso lindo.

É, realmente!- Ele coça a nuca envergonhado e minha expressão muda, ele tinha que responder isso?- Mas isso não é importante.- Ele diz e desvia seu olhar de mim o voltando para o lago.

Qual sua lembrança favorita aqui?- Ele me pergunta depois de alguns instantes de silêncio.

Ah...- Mexo no meu cabelo.- São tantas memórias incríveis que temos daqui que é impossível escolher só uma!- Respondo sorrindo.

Mas e você, tem alguma memória favorita?- Pergunto e ele parece pensar, logo volta o olhar para o lago e sorri levemente, o encarando.

Acho que quando você aceitou entrar no lago.- Seu sorriso aumentou.- Você tava apavorada e se agarrou em mim, jurando que eu ia te soltar.- Ele ri.

Sem conseguir me conter, sorrio ao me lembrar desse dia, um pouco envergonhada.

Depois que você finalmente perdeu o medo, nos divertimos muito brincando na água, rimos tanto nesse dia que minhas bochechas ficaram doendo.- Sorrimos juntos.- E também teve aquele dia...- Seu sorriso sumiu, ele não continuou.

Que dia?- Pergunto curiosa.

Não... não é importante.

Como não é importante César?- Pergunto sorrindo ainda sem entender.- Fala vai! Eu não vou descansar até você falar, você sabe!

O dia em que nos beijamos.- Ele diz baixo e minha respiração acelera, eu gelo, ele ainda lembra disso?.- Aquele dia também foi muito bom.

Um silêncio constrangedor começa, acho que ele se arrependeu de ter dito aquilo. Uma curiosidade se instala em minha mente.

Eu preciso perguntar.

Você acha mesmo que foi um erro?- Pergunto depois de uns 2 minutos de silêncio.

Ele me olha, seu olhar estava confuso.

O dia em que nos beijamos, você realmente acha que foi um erro?- Repito a pergunta, que droga de curiosidade Luisa!

Nós prometemos esquecer isso, Luisa.- Ele diz e meus olhos começam a marejar apenas por lembrar daquele dia, droga!

Eu sei, mas eu preciso saber, você realmente acha que foi um erro?

P.O.V César:

Eu definitivamente não devia ter lembrado do dia em que nos beijamos. Como vou responder essa pergunta?

Eu sei, mas eu preciso saber, você realmente acha que foi um erro?- Ela insiste na pergunta e me corta o coração ver seus olhos verdes cheios de lágrimas.

Desculpa, eu...- Ela percebe minha tensão em responder essa pergunta e tenta reverter a situação, desço meu olhar para seus lábios, ela os pressionava como se realmente tivesse se arrependido da pergunta, seus olhos também estão pressionados e algumas lágrimas escorrem por eles, ela é sensível e eu sei disso.

Eu não acho que foi um erro, Luisa.- Ela abre os olhos e olha para mim surpresa, sem falar nada esperando eu complementar a minha fala.

P.O.V Luisa:

O problema não era e nunca foi o beijo e sim... o Marcelo. Eu sei que vocês estavam um pouco distantes naquele momento, mas era errado você estar com ele e nos beijamos.

Suspirei sentindo um peso enorme sendo arrancado do meu coração.

Mas eu nunca entendi... o por que de você ter me beijado. Já que você gostava e sempre gostou do Marcelo, e não... de mim.

Eu também não entendia, e pra ser sincera, ainda é difícil entender.- Digo olhando em seus olhos, pode parecer estranho eu ter toda intimidade com ela sendo que estamos conversando a uns 30 minutos, mas realmente parece que ele nunca foi embora.- Eu só senti uma vontade imensa de estar com você e... quando vi, seus lábios já estavam sobre os meus. E pra falar a verdade...- Me aproximo mais.- É exatamente oque eu estou sentindo nesse momento.- Falo lentamente, posso ouvir sua respiração acelerada e ver seus olhos azuis se arregalarem aos poucos, estamos perto de mais.- Foi mais forte que tudo em mim, eu parei de escutar a...- Desci meu olhar para seus lábios, eles parecem mais atrativos do que antigamente.- Razão e me deixei levar...

(Parte 4)

(Mais uma vez agradecendo imensamente a minha amiga TeresaChavez940 pelas ideias maravilhoooosas! Obrigada amiga 💙)

(Desculpem a demora 🥲)

Convite de casamento | Luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora