Subi em Atlas e corri o mais rápido que pude, o vento estava ainda mais gelado, mas não se comparava a dor que eu sentira. Uma dor que parecia arregaçar meu coração com todas as forças.
As lágrimas jorravam dos meus olhos e embaçavam minha visão, mas isso não me impedia de acelerar cada vez mais minha cavalgada. Atlas já corria o quanto podia e, ainda assim, queria que ele fosse mais rápido. Talvez, na intenção de conseguir salvá-lo, mas eu sabia que seria em vão.
Entro no palácio correndo e me deparo com o corpo de Brian no chão. Completamente machucado e sem vida. Todas as pessoas estavam paradas a sua volta sem ao menos se mexerem, apenas olhando fixamente para o corpo, inclusive o príncipe e o rei Henrique, que olhavam com desdém, mais preocupados com o sangue manchando o chão.
Meu coração estava estraçalhado, abracei o corpo de Brian com toda a força e gritava, mas minha voz parecia não sair. Minha garganta queimava, mas o som não saia.
Eu não podia perdê-lo. Não podia. Ele era meu melhor amigo. Sempre foi, sempre. Meu companheiro, meu irmão, meu protetor.
E agora, morto.- Volte! Volteeee Brian, volte!!!!
- Emilly! Emilly, acorde! Emilly! - ouço ao fundo a voz de Serena.
- Ela está queimando de febre. Rápido, Serena, pegue uma toalha. E traga aquela bacia com água.
Ouvia as vozes ao fundo, tentava acordar, mas estava zonza. Minha cabeça doía e não conseguia abrir os olhos. Sentia frio. Muito frio.
- Brian, não. Ele não... não pode...
- Emy, está tudo bem. Brian está bem. Fique calma. - ouvia Serena dizer ao longe enquanto encostava toalhas em minha testa que me causavam intensos arrepios.
- A temperatura do quarto não está a ajudando! Está muito frio, ela precisa ir para um lugar mais quente! - Dr. Thomás diz, parecia preocupado ou afoito.
- Vamos tirá-la daqui, levem-na para o quarto! - Parecia a voz do Príncipe Philipe.
Foi apenas o que eu ouvi, até apagar novamente.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado de Espinhos
Historical FictionO reino de Nervídea está sendo assolado pela guerra. A jovem camponesa Emilly tem seu irmão gêmeo convocado para a guerra e isso faz com que ela aumente ainda mais seu ódio pela realeza do país. O que ela não contava, é que teria que lidar com o prí...