O mês estava passando mais rápido do que eu gostaria. Brian passou a trabalhar dobrado para juntar mais dinheiro, Taylor o acompanhou e estava aprendendo a comandar a ferraria, Serena havia passado mais dois dias na vila depois do nosso encontro, mas não conseguimos mais nos encontrar, embora suspeitava de que Brian havia feito uma visita a ela no dia seguinte. Nada comentamos sobre isso. E eu, continuava caçando, mas não conseguia quase nada.
O inverno era a estação que eu menos gostava justamente por isso, tudo se tornava mais difícil.
A comida e a água ficavam mais escassas e o frio doía no fundo dos ossos. Embora não nevasse em Nervídea, era irritavelmente frio e úmido.Quando acordei, o sol já brilhava no céu. Desci ainda de pijama e fui até a cozinha, mamãe terminava de enfeitar o bolo de amora e morangos, o preferido de Anne. Brian estava na porta de entrada já calçando suas botas.
- Não vai fazer a surpresa para a Anne? - digo, me aproximando.
- Preciso resolver uma coisa urgente na cidade. - estrito meus olhos para ele.
- Que coisa urgente? Mais urgente do que o aniversário da sua irmã? - pergunto arqueando a sobrancelha. - Sério isso, Brian?
- Mais tarde trago um presente para ela, agora não consigo. - Ele se levanta, me encara, pega a capa e sai.
Não podia acreditar nisso. Mas o que haveria de tão urgente?
- PARABÉNS PRA VOCÊ ... - Entramos mamãe, Taylor e eu no quarto da Anne. Mamãe segurava o bolo, eu segurava o presente e Taylor só segurava o sono mesmo.
Anne acordou, sem muito saber o que estava acontecendo, mas logo se deu conta e abriu um enorme sorriso de janelinhas.- Viva a Anne!!! 7 anos, hein, já é quase uma adulta! - falo, bagunçando seu cabelo.
- Assopre a velinha e faça um pedido - mamãe diz, se abaixando ao lado da cama.
Anne fecha os olhos com forca, como se pedisse algo de todo o coraçãozinho.
Sorrio ao ver aquela cena... a inocência de uma criança, a felicidade e não precisar se preocupar com nada...
Olho e suspiro fundo, eu faria de tudo para proteger os que amo.- Feliz aniversário! - entrego a ela o presente.
- Obrigada, Emy. - sorrisinho banguela.
Ela rasga o papel sem nem pensar duas vezes.
- Oh meu Deus! É lindo! Eu amei muito - ela me abraça, abraça mamãe e Taylor.
Mamãe havia costurado um vestido rosa que ia até o pé, mangas bufantes e detalhes em florzinhas brancas e detalhes em verde. Era verdadeiramente lindo!
- Posso vestir, mãe? - quem negaria algo àqueles olhinhos hoje?
- Claro, meu bem - Anne salta de alegria. - E depois, vamos descer para comer o bolo! - mamãe diz.
Descemos as escadas, Anne se sentindo uma verdadeira princesa.
- Com licença, senhorita. Está uma verdadeira princesa! - Taylor diz, se reverenciando. - Poderia me dar a honra?
Anne entrelaça o braço ao de Taylor e caminhamos até a cozinha.
- Onde está Brian? - Anne pergunta, se sentando à mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado de Espinhos
Historical FictionO reino de Nervídea está sendo assolado pela guerra. A jovem camponesa Emilly tem seu irmão gêmeo convocado para a guerra e isso faz com que ela aumente ainda mais seu ódio pela realeza do país. O que ela não contava, é que teria que lidar com o prí...