« Capítulo 19 »

120 14 12
                                    

Julia Pov

Fui para escola mais cedo que o normal, trazendo comigo um presente para o meu amado deus grego.

Não foi muito caro, comprei numa lojinha que vendia um monte de tralha velha, achei esse presente perfeito para o Lysandre, e estava em bom estado! Espero que ele goste, ele gosta de coisa velha, algo que combina com o estilo vitoriano dele.

Procurei-o por toda escola e lá no fim do corredor, sentado na escada, estava lá meu querido Lysandre lendo um livro.

- Oii Lysandre!!!! - falei toda animada.

- Hum...

Ele apenas me olhou de canto e voltou sua atenção no livro.

- Bem... o que tá lendo? - perguntei.

Ele continuou me ignorando e pior ainda, se virou de costas pra mim.

Que drama... Tá chateado comigo? Vou irritar ele, Deus me proteja!

- Ó tá lendo o que? Deixa eu ver... Ah Romeu e Julieta?! Não é triste o final deles? Nunca li, mas eu sei o final. Mas até que eu acho que eles foram bem burrinhos. Quem escreveu mesmo? Sherlock?

- Tá chega! Você não pode confundir Sherlock Holmes com William Shakespeare! Nem são parecidos! - Lysandre disse rapidamente após fechar o livro e se virar pra mim.

- Tá chateado porque não te esperei ontem? - perguntei sorrindo nervoso.

- É... fiquei um pouco, fiquei esperando você. Ainda soube que você e o novato da sua turma eram amigos... - Lysandre falou meio irritado

Um breve silêncio ficou entre nós, desviei o olhar à procura de uma resposta.

- Ah! Não tem porquê eu ficar irritado com você, é só um ciúmes besta...

- Ciúmes?! Awn~

Dei um abraço nele, ele é lindo até irritado!

Ele deu uma leve bufada.

- Eu que tenho que pedir desculpas, Lys! Eu prometi não te esquecer nunca... - dei um sorriso para ele - Aliás tenho um presente pra você! Eu devia ter dado faz um bom tempo, mas eu sempre esquecia em casa.

- Presente?! - Lysandre me olhava confuso

- Para recompensar o colar - Disse enquanto apontava para o colar que eu sempre uso - e também para você aceitar minhas desculpas...

- Não precisa me dar presentes para que eu te perdoe...

Tirei da mochila uma pequena caixinha e entreguei para ele. Lysandre pegou o pacote e sorriu, acho que até esqueceu o motivo de tá chateado.

- Abre logo!

- Calma... tô admirando a caixinha

- Mas o presente é o que tá dentro da caixa! Abre! Abre! - Estava tão animada que minha ansiedade dizia pra pegar logo aquela caixa e abrir.

Lysandre abriu com todo o cuidado, com certeza iria querer guardar a caixinha depois. Lys soltou um "oh!" e sorriu. Suas mãos tinham todo o cuidado do presente.

Era um broche. No centro, uma jóia verde brilhava como esmeralda e a moldura eram delicada e um pouco dourada, estava um pouco desgastada mais ainda refletia a luz.

- Gostou? Verde e dourado para combinar com seus olhos! Espero que gos...

Não consegui terminar de falar e Lysandre tapou minha boca com seus lábios.

Você É Minha Poesia - Amor Doce LysandreOnde histórias criam vida. Descubra agora