Me sentia cansada, o dia estava sendo pesado demais, ouvi meu pai falando ao telefone, meus irmão já estavam surtando e querendo que eu voltasse. Senti o sol no rosto e depois ouvi a respiração dela.
– Oi filha, sua bebê é linda, a cara da Gabriela! – suspirei vendo minha filha cansada, acho que assumir a empresa era fácil para ela , mas lidar com o pai e os irmão nem tanto.
– Sim mãe, a Gabi deixou ela para mim. – sentei melhor e a olhei, seu sorriso era tranquilo, minha mãe era o bálsamo da família. Ela era irritantemente a calma em forma de mulher. Eu nunca, nunca mesmo ouvi ela falar algo com o papai ou com um de nós de forma rude ou gritando, mesmo quando crianças.
– Oi vovó, tia, preciso que me tire uma dúvida, na verdade várias.
– Oi Fernanda, sua mãe pediu para ligar para ela, e também preciso te pedir, deixa de ser fofoqueira, seu avô está bravo porque seu pai ligou. – falei tranquila olhando minha neta, eu a beijei. e minha filha, mas igual ao pai
– Vó, que isso, não sou fofoqueira, só avisei que a Tia não voltaria para Alemanha, e que eu também não!
– Tá explicado o surto do Paulo, mas me fala o que quer saber! – sabia que meu irmão iria me implicar.
– Por qual motivo eles fizeram um vídeo antes, como se previsse a morte deles?- ri da pergunta dela, Fernanda realmente deveria ter conhecido Gabriela.
– Essa eu mesmo respondo meu amor, a amiga da sua tia, teve a vida em um plano, sempre foi assim, ela escreveu exatamente como seria a vida dela, desde que terminasse o colégio até se casar. E ter filhos, sabia exatamente quando fazer e como fazer– falei lembrando das duas quando crianças, Victoria e Gabriela era como o sol e a sombra, uma não saia sem a outra.
– Verdade mãe, e Fernanda, esse vídeo é de quando Cléo nasceu, pode ter certeza, Gabriela sempre planejou a vida, e o que poderia acontecer, e o tempo para tudo, e pode até falar com o advogado se não tem mais vídeos guardados com datas para sair.
Realmente essa era minha amiga, ela sempre planejava tudo, inclusive terminaríamos a faculdade, e por isso ela escolheu um rancho em Monterrey, pois lá vivemos os melhores anos das nossas vidas, quando juntas entramos na faculdade, ela cursando Psicopedagogia e eu Administração/Economia. E foi lá que apresentei Roger, em uma festa de calouros, ele mais velho e a gente calouras.
Eu contei para Fernanda como era Gabriela, e ela brigou comigo de como ela nunca foi apresentada para ela. E também falei que foi, mas que depois que os pais dela foram para Alemanha, Fernanda cresceu lá e não lembra mais dela.
Depois de conversar com ela e minha mãe voltei para dentro e fui direto para o quarto, Elizabete ou Liza, como ela preferia ser chamada, me mostrou tudo sobre Cléo, quando falo tudo, Gabi fez um cadernos para mim com tudo, deixou todas as informações, bom não era para mim especificamente, ela mantinha uma agenda completa sobre Cléo, desde que acordava até a hora de dormir. se tinha mamado, se tinha feito xixi, quantas vezes, se tinha feito o famoso 2, e quantas vezes, Liza me falou que como ela e Roger cuidavam da bebê em turnos diferentes e a babá às vezes chegava sem os dois estivessem juntos. Gabriela achou melhor fazer a agenda da Cléo.
[...]
A semana foi realmente tensa e intensa, meu pai não parava de me atormentar, tanto que aluguei um flat para ficar até o processo da Cléo estivesse terminado, e irmos para Monterrey, também vi para colocar um escritório lá, e quando vi as fotos da casa e do rancho, ela tinha deixado uma casa de hóspedes transformada em escritório para mim. Meu Deus, se a criação dos planos de vida não tivesse sido inventados por alguém antes, eu juro que patentearia os planos de Gabriela Saboya de Santoro e ficaria milionária com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algo Inesperado VyH 🆗🔚⭐️
FanfictionTudo pode mudar em uma fração de segundo, vidas mudam, mortes acontecem, bebês nascem, tudo muda. Algo inesperado acontece e nos muda por completo.... E é assim que essa história começa...