Capítulo 1

1.2K 138 12
                                    

KYLE JOHNSON 

O clima está ensolarado em Phoenix. Amo o calor e sinto energia para fazer as tarefas, mesmo que seja apenas cuidar da casa. Fui ao supermercado comprar algo para o café da manhã, por sorte, o lugar é bem perto da minha casa. 

Na volta, caminhei tranquilamente pela calçada e levantei o rosto, sentindo os raios de sol esquentarem a minha pele.  

Ao chegar em casa, abro a porta e dou de cara com o meu pai sentado no sofá, ao lado dele estão dois homens muito bem vestidos. Eles me olham, o semblante sério e em silêncio.

— Ah, oi... eu... com licença!— aponto para a cozinha. 

Corro até lá, deixando-os sozinhos na sala. Pelo jeito, algo está acontecendo e não sou tola em perguntar agora. 

— O senhor Richmond aceita a sua proposta. — um dos homens afirma. 

— Aceita? Ah, ok... eu só preciso...

Ouço atentamente enquanto preparo a mesa para o café da manhã. Isso jamais aconteceu em nossa casa. 

— Ele deseja conhecer a sua filha antes do casamento. 

Estava segurando um copo de vidro, ao ouvir isso, deixo-o cair. Arregalo os olhos e sinto o ar ficar preso em meus pulmões. Não posso estar ouvindo isso. Corro até a sala, olhando para eles que estão de olhos arregalados e o coração acelerado. 

— O quê?— olho para todos alí.

— Filha, precisamos conversar!— meu pai fica de pé 

— O que significa isso? Quem são vocês? 

Olho para os homens que mantêm uma postura séria. Eles ficam de pé, apertam a mão do meu pai e vão até a porta. 

— Senhor Johnson, tenha um bom dia. Aguardamos a sua resposta o mais breve possível. 

— Resposta? Que resposta? Não tem resposta alguma!— fico nervosa. 

— Kyle!— meu pai reclama.

Eles saem, a porta é fechada e olho para o meu pai fixamente. Cruzo os braços, sentindo meu corpo tremer e temendo pelo que está por vir. 

— Querida, espero que você seja a filha compreensiva que sempre foi. Sente-se!

Ele aponta para o sofá, e mesmo que ainda esteja totalmente irritada, me sento no móvel. 

Falar em casamento logo após terminar a faculdade, com apenas 22 anos, me soa assustador. Não sonho em casar, não agora. Meu desejo é ser uma grande chefe de cozinha, num dos restaurantes mais luxuosos de Phoenix, ou de outro país. Para isso me formei em gastronomia. 

— Desembucha, pai! 

— Querida...— ele se senta ao meu lado — Durante a sua faculdade, ocorreram alguns problemas financeiros. Eu precisei... fazer alguns empréstimos para que conseguisse terminá-la. Tudo se transformou numa enorme bola de neve e...

— O que casamento tem a ver com isso? 

Respiro fundo, tremendo as pernas. Tenho esse tipo de tique nervoso quando estou num momento tenso. 

— Para pagar a dívida, fiz um acordo com o Richmond para que você se case com ele. 

— O quê?— Fico de pé imediatamente. 

Talvez a falta de café da manhã me fez sentir tontura. Respiro fundo, sentindo-me totalmente confusa. 

— Filha, tudo está devidamente acordado e...

ALÉM DO SIMOnde histórias criam vida. Descubra agora