KYLE JOHNSON
Acabei esbarrando em um homem no bar, derramando meu drink de seis dólares sobre ele. Não sei se estou mais irritada com a bebida desperdiçada ou com a arrogância que fui tratada por um acidente.
Volto para a mesa onde está Amber e Tiffany. Suspiro ao me sentar na cadeira e elas estavam tão entretidas que não viram a cena.
— Não escolheu a sua bebida? — Amber fica confusa.
— Acabei derrubando num cara que apareceu na minha frente, do nada!
Cruzo os braços, irritada. Elas começam a gargalhar do acontecido, mas, não sabem o quanto isso foi constrangedor.
— O destino está querendo lhe dizer para não beber mais. Amanhã você deve conhecer o seu futuro marido!
Olho para elas que estão zoando de uma situação que me deixa amedrontada. Escolho os ombros e suspiro, revirando os olhos.
— Isso não é engraçado. Vou embora, já está tarde e ainda não conversei com o meu pai.
Fico de pé, pegando a minha bolsa e me despeço das minhas amigas.
Pego um táxi, que por sorte não fica tão caro até a minha casa. Estamos economizando depois de tudo que aconteceu, ainda estou a procura de emprego em um restaurante no centro da cidade. Aguardando a resposta ansiosamente.
Ao entrar, o meu pai está de frente à televisão assistindo a um jogo de basquete. Tranco a porta e entro, desanimada.
— Você esteve fora o dia inteiro.— ele olha para mim.
— Estava pensando nessa enrascada que o senhor nos meteu.
Ele desvia o olhar e parece triste com o que acabei de falar. Sei que ele não fez por mal, não posso ser tão grosseira. Sendo assim, sento no sofá ao lado dele.
— Irei encontrar esse tal Richmond. Mas pai… se ele não quiser casar comigo?
— Por que não iria querer casar com você? Uma menina linda, inteligente e determinada. Além do mais, ele não fará nada que lhe falte com… respeito.
— Como assim?
— Saberá disso quando ele conversar com você.
Começo a entender que esse casamento não será verdadeiro. Talvez ele não queira uma esposa para ter uma vida matrimonial tradicional, e pensar assim me deixa um pouco mais aliviada.
— Mas, supondo que ele desista… o que acontece?
— Estará quebrando o contrato que eu assinei hoje. — ele dá um meio sorriso — Acho pouco provável.
— Sério? Você estaria livre?
— Hipoteticamente, sim. Ele estará quebrando o contrato e não eu.
— Isso! Marque para que eu o conheça amanhã.
— É sério, filha?
— Claro, pai. Precisamos dar um jeito nisso, não é mesmo ?
Sorrindo, fico de pé e dou as costas. O meu plano precisa dar certo, fazer de tudo para que ele desista, quebre o contrato com o meu pai e assim, estaremos livres. Tudo deve ser da forma mais natural possível, para que ele me veja como uma mulher desagradável e não deseje se casar.
Fico de pé animadamente, o meu pai me olha de canto de olho. Subo para o meu quarto e antes de chegar, passo em frente ao quarto do meu irmão e ouço a voz dele. Curiosa, abro a porta lentamente, sem fazer nenhum barulho e ele está de frente ao espelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DO SIM
RomanceKyle está em apuros! Para quitar uma dívida, o pai dela entra em um acordo onde Kyle é obrigada a se casar. Desesperada, ela pensa em várias maneiras para fugir dessa obrigação. Até que tem uma ideia: Ela se comportará de tal modo que o homem desi...