KYLE JOHNSON
No dia seguinte ao jantar…
— Foi o maior mico que já passei em toda a minha vida!
Afirmo, batendo a cabeça duas vezes na mesa de madeira da cozinha. Amber está em minha casa, sentada à minha frente.
— O que você fez?
— Falei de boca cheia, comi como uma porca e ainda limpei a boca com a minha mão. Sem contar que disse a ele que iria apertar a bochecha do pai dele. Ah, não!— Cubro meu rosto com as mãos.
A gargalhada da minha amiga ecoou na cozinha. Ela chegou a engasgar e tomou goles generosos de água para aliviar.
— Para, assim você me deixa ainda pior. — reclamo.
— Eu falei como se fosse uma mulher interesseira. O que ele está pensando de mim agora?
— Isso importa?
— Claro que não!— falo mais alto — O homem é elegante, educado, bonitão. Imagina só ele ter uma acompanhante como eu!
— Ao menos deve fazer com que ele se afaste. Então você conseguiu o que queria, é isso que importa.
— Exatamente!— suspiro.
Olho para os pães, bolo e suco que servi para o café da manhã. Não sinto vontade de comer, aguardando a notícia de que ele não deseja se casar.
Nesse momento, a campainha toca. Pulo da cadeira, olho para Amber e faço um gesto pedindo silêncio. Vou até a sala e quando abro a porta, observo um homem de terno e pasta na mão. Ele é jovem, mas, o estilo o deixa com uma aparência mais velha.
Por sorte, estou usando um vestido confortável para ficar em casa.
— Olá, o que deseja? — observando os óculos, recordo desse homem conversando com o meu pai.
— Sou Oliver Dank, estou aqui a mando do senhor Richmond.
— Ah, entre!
Indico o sofá e ele vai até o móvel. Me preparo para incorporar o personagem e fazer uma cena como se estivesse triste ao saber que ele não me deseja como esposa.
— Eu sei, eu sei…— levo a mão à testa — O meu coração está dizendo que ele não deseja se casar comigo. Ah, não… estou devastada.
Fecho os olhos, depois, abro um olho para ver se ele está atento a minha cena.
— Se a senhorita deseja se casar com ele, isso é bom. O senhor Richmond ordenou e estou aqui com o contrato para que assine e em breve, acontecerá o casamento.
— O QUÊ? — Grito.
Estou em choque. Não é possível que depois desse jantar, ele decida se casar mesmo assim. Só estando muito desesperado, ou como se não existisse nenhuma mulher no mundo, a não ser eu.
— Mas…
— Não está feliz, senhorita Johnson?
— Eu ?— Meus olhos estão arregalados — Claro!
Abro um largo sorriso falso, vou até ele e olho para o contrato que parece mais um livro. Folheei superficialmente as páginas ainda abismada com a notícia.
— Precisa ler com calma. O senhor Richmond deseja vê-la novamente para fechar o contrato, então, poderá assinar essa tarde, na presença dele.
— Isso é mesmo necessário?— suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DO SIM
RomanceKyle está em apuros! Para quitar uma dívida, o pai dela entra em um acordo onde Kyle é obrigada a se casar. Desesperada, ela pensa em várias maneiras para fugir dessa obrigação. Até que tem uma ideia: Ela se comportará de tal modo que o homem desi...