🔸 Choque da Realidade 🔸

28 6 74
                                    


Depois da confusão da noite anterior, eu só queria passar despercebida. A escola parecia mais sufocante do que nunca, e, sinceramente, a última pessoa com quem eu queria falar era Manon. Não porque ela fosse chata, mas porque ela sempre sabia de tudo. E, hoje, eu não estava pronta para lidar com isso.

Desviei pelos corredores, mas claro, isso não funcionou.

— Sadie! — Manon chamou, surgindo do nada, como sempre, com o seu jeito descomplicado. — Você está... diferente hoje. Caiu da cama? — disse, apertando os olhos para me analisar melhor, como se estivesse decifrando um enigma.

— Não é nada, eu só... — comecei a falar, tentando disfarçar, mas antes que eu pudesse completar, senti alguém se aproximar por trás. Meu coração quase parou.

Era Liam.

Quando ele me viu, deu uma piscadela rápida, tão casual quanto tudo que ele fazia. Eu corei imediatamente, tentando manter a compostura.

Manon ficou boquiaberta, seus olhos indo de mim para Liam, e depois de volta para mim, como se não acreditasse no que estava vendo.

— Espera aí... o que tá acontecendo aqui? — Manon perguntou, cruzando os braços e me encarando como se tivesse descoberto o maior segredo do mundo. — Vocês dois estão...?

— Não! — Dei uma pausa dramática — Bom, mas... quem sabe um dia? — Pisquei para Manon com um sorriso malicioso, e ela arregalou os olhos, muito mais espantada do que eu esperava.

— Espera aí, o quê? — Ela balançou a cabeça, incrédula. — Aconteceu alguma coisa entre vocês...?

Dei de ombros, me afastando lentamente e jogando a cabeça para trás, só para aumentar o suspense.

— Me conte o que houve, Sadie Hudson! — Manon gritou, sem disfarçar a frustração. — O Liam não é quem você pensa! Ele é...

Me virei e ergui a mão, acenando despreocupadamente.

— Vai ter que descobrir por si mesma, Manon — respondi com uma risadinha, me divertindo com o pânico que se formava no rosto dela. Ela estava acostumada a ter controle sobre tudo, então vê-la tão abalada com algo que eu estava escondendo era quase... revigorante.

— Sadie, não tô brincando! — Ela correu alguns passos atrás de mim, mas já estava longe o bastante para continuar jogando o jogo do mistério. — Você vai acabar se arrependendo! Não diga que eu não avisei!

Eu só dei mais uma piscada por cima do ombro e, sem me virar, fui embora com um sorriso. É claro que não havia nada acontecendo entre mim e Liam... pelo menos, não ainda. Mas adorava vê-la surtando com essa possibilidade.

Mesmo sabendo que Manon tinha suas razões para desconfiar, um lado de mim se divertia com a ideia de brincar um pouco mais com isso. Afinal, não seria a primeira vez que eu e Liam trocamos olhares que diziam mais do que as palavras.

Mas no fundo, bem lá no fundo, eu sabia que o Liam talvez não fosse o mais "confiável" como... um namorado. Mas, quem sabe isso mude?


🔸🔸🔸

  A aula de Sócrates foi, sem dúvida, uma das mais entediantes da semana. O professor passava slides intermináveis sobre a vida e os diálogos históricos, mas tudo o que eu conseguia pensar era na conta dos minutos até o final da aula. As discussões sobre o método de perguntas e respostas pareciam tão distantes da minha realidade caótica que era quase engraçado.

Código dos Mortais Onde histórias criam vida. Descubra agora