Dou alguns passos para trás, ainda atordoada. Meu corpo esbarra em um copo cheio de canetinhas, que cai no chão com um estrondo. Ajoelho-me para juntar tudo, mas meus dedos tremem. Antes que eu possa recolher qualquer coisa, Red se aproxima, colocando uma mão firme no meu ombro.— Mano, você tem que se acalmar. Agora que sabemos quem foi...
Ponho meu indicador sobre seus lábios, interrompendo suas palavras antes que ele pudesse continuar.
— A partir de agora, eu cuido disso.
Levanto com uma determinação que nunca senti antes e saio da sala da diretora sem olhar para trás. Sinto o olhar incrédulo de Manon cravado em mim, mas não me dou ao trabalho de ser discreta. Ela diz algo, mas suas palavras se perdem no turbilhão que toma conta de mim.
A única coisa que importa agora é fazer justiça por Ethan. Prometi a ele, e não vou falhar.
Manon tenta me seguir, chamando meu nome insistentemente, mas ignoro cada chamado.
Pergunto a uma garota no corredor se ela viu o Liam. Minha voz sai mais afiada e fria do que eu esperava, e a menina hesita, respondendo com um tremor na voz: refeitório, mal compreensível, mas o suficiente para que eu entenda.
Ao chegar ao refeitório, o ambiente silencia. Todos param o que estão fazendo para me encarar, sentindo a tempestade que trago comigo. Cada passo que dou me aproxima do momento que esperei desde que vi aquelas imagens.
Eu queria confrontá-lo, fazê-lo sofrer como Ethan sofreu, mas então algo me detém. Vejo Félix, caminhando até Liam, sentando-se ao seu lado como se tudo estivesse normal. Ele passa a mão por trás de Liam, apoiando na cadeira casualmente.
Félix lança um olhar para trás e me ver. Seus olhos encontram os meus por um segundo, mas ele escolhe me ignorar.
Ele e o Liam eram amigos.
Eu paro, no meio do refeitório, completamente exposta. Meu corpo ainda arde com o desejo de vingança.
— Você tá louca? Por que tá andando igual uma psicopata? — Manon sussurrou, olhando desconfiada para onde eu mirava.
Ela olhou de volta para mim, mais confusa do que nunca, e antes que pudesse perguntar mais, Red apareceu correndo, como se estivesse pronto para alguma cena de filme de ação.
— Ryan, me ajuda! — Manon pediu, quase em pânico.
Ver Manon pedindo ajuda ao Red era algo que eu jamais imaginei que aconteceria, mas ali estávamos.
— É, Sadie... a gente pega ele na saída. — Red disse.
— O quê?! — Manon exclamou, incrédula, olhando de um para o outro.
Red apenas deu de ombros, completamente relaxado. Eu continuei encarando Félix, que me devolveu um olhar rápido e, claro, aquele sorriso provocador que me fazia querer socá-lo. Mas ele não era meu alvo. Pelo menos, não hoje. Meu foco era Liam. Ele pagaria pelo que fez.
Manon me agarrou pelo braço com força, algo incomum para ela, mas parecia desesperada para impedir o que estava prestes a acontecer.
— Sadie, calma... — Ela murmurou, tentando puxar-me para longe, enquanto Red, ao meu lado, observava com uma expressão mais séria do que o habitual.
Por um segundo, meu corpo reagiu como se quisesse resistir. Eu queria, precisava, ir até Liam e acabar com tudo ali mesmo. Mas quando olhei de novo para Manon, seus olhos suplicando por alguma razão, e Red ao lado, ainda relaxado, mas com um olhar que dizia essa não é a hora, eu cedi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código dos Mortais
Mystery / ThrillerQuando a família Hudson decide se mudar para Harborview, uma pequena cidade no interior, em busca de uma vida tranquila e distante do trauma que sofreram pela perda do pai. Eles só não imaginam os horrores que os aguardam. Logo após sua chegada, uma...