capítulo 6

54 16 6
                                    

A lua ficava cada vez mais alta, fazendo os seres sentirem sono pelo cansaço diário, Tundra queria ir embora, já tinha resolvido os problemas com os intrusos, mas ele não queria perder a viagem então começou a vasculhar os corpos em busca de coisas úteis , as armas eram novas, a comida também era necessaria então ele seguiu os rastos para ver se encontrava algo melhor.

Milo estava com medo, ele não queria ficar sozinho, e olhando para a figura assustadora que estava indo embora, o deixando pra trás que o fez se tornar receoso e tomar coragem para se levantar da neve. Ele estava muito envergonhado, ele estava sujo e provavelmente fedia, o fazendo ficar silenciosamente abraçando sua calda enquanto seguia o homem, Tundra não pareceu se importar e continuou seu caminho.

Quando os dois chegaram no antigo acampamento, algumas bolsas estavam jogadas, é o antigo adolescente alce ainda estava amarrado, ele tinha sido severamente espancado e estava caído quase morto, de qualquer forma ele foi completamente ignorado pelo homem grande, ele não tinha intenção de salvar ninguém, apenas pegou todas as três mochilas e as colocou sobre seus ombros com a intenção de levá-las para sua casa.

Milo estava tremendo de frio, nessa fuga suas roupas foram molhadas pela neve, o que impedia seu corpo de manter calor, ele tinha medo de pegar uma doença e não sobreviver, ele queria ver se tinha algo naquelas mochilas que pudesse o manter aquecido, mas não sabia como falar com aquele homem, como ele não falava com muitas pessoas na vila, então com o tempo perdeu bastante sua capacidade de comunicação. Olhando para o acampamento largado, ele viu seu antigo vizinho, e se sentiu mal, percebendo que ele seria abandonado para a morte. Ele não era uma pessoa ruim, então juntou todo o resto de coragem que tinha e falou em um tom levemente agudo e baixo " Por favor..... Poderia me emprestar uma faca ?"

Não tinha como saber se a fera o ouviria, ele não queria ser responsável por aquele jovem alce, afinal ele o delatou o fazendo quase ser morto ou vendido, mas ele não queria agir de forma tão cruel

Tundra não se sentiu ofendido, e apenas tirou a faca jogando perto dos pés do garoto raposa, vendo a situação de Milo ele se sentiu um pouco impotente, era para o garoto ter ido embora, e não estar ó seguindo, mas parecia tão pequeno que talvez fosse um filhote? Ele também era muito medroso, provavelmente perdido ? Bom ele resolveria isso amanhã depois de comer e ter um bom sono, de qualquer forma filhotes seguem, então apenas o deixe seguir.

Milo se sentiu um pouco melhor e pegou a faca indo em direção ao jovem alce, ele apenas cortou as cordas que o impediam de fugir, era o máximo que ele faria, como alces eram fortes ele com toda certeza sobreviveria, é o bando o acharia amanhã, eles eram unidos e com certeza o procurariam. Se sentindo satisfeito ele pegou a adaga e tentou correr até Tundra mas acabou dando alguns pequenos saltos por não conseguir se movimentar bem. Ele não se sentia mais tão intimidado quanto antes, por mais que o homem fosse assustador e seu rosto estivesse desfigurado, ele o salvou era melhor assim, então ele apenas seguiu Tundra até sua caverna.

Chegando lá ele se sentiu extremamente confortável, o homem tinha usado algumas arvores mortas para colocar na entrada, a neve as cobriu, fazendo que o ar não passasse é o local guardasse calor, a fogueira era perto da entrada e Milo acabou pisando em um pedaço de madeira da fogueira, queimando um pouco o pé, ele apenas sentiu dor que o fez correr mais para perto de Tundra para se proteger, mas vendo que era apenas um pouco de carvão ele se sentiu envergonhado.

O homem o ignorou e foi se sentar mais a fundo na sua respectiva cama.

Vendo isso, Milo aproveitou para observar melhor a caverna, era realmente espaçoso, comparado sua antiga casa, ele pelo menos poderia dar uma volta grande para esticar as pernas, sem ter que sair de casa. A caverna seguia com um corredor, tinha alguns ossos empilhados de vários tipos de animais, mas a fundo o local se abria em uma forma oval, a "cama" do homem era um amontoado de peles de animais de varios tamanhos, também tinha uma pequena nascente na outra direção, a água provavelmente vinha do chão e fazia uma pequena poça funda, provavelmente para beber.

Neve QuenteOnde histórias criam vida. Descubra agora