—"Como você veio parar aqui?" — Pergunto depois de alguns segundos em silêncio. Fahren suspira um pouco e se inclina para frente.—"Não foi proposital, acredite."
Ele olha para o lado de fora da caverna, observando a chuva forte que agora cai e depois volta o olhar para mim.
—"Eu não sou uma pessoa muito boa, Ruivinha."
—"Como assim?"
—"Como eu tinha dito antes, Raubstadt não é um lugar muito legal... As pessoas fazem coisas ruins para sobreviver...." — Ele inspira fundo antes de continuar — "Posso te fazer uma pergunta?"
—"Hm.... Tudo bem..."
—"Você já sentiu fome?" — Eu fico um pouco confusa com sua pergunta então ele explica um pouco melhor — "Não aquela fome normal que todos sentimos... E sim aquela fome que sua barriga dói por que você está a 2 dias sem colocar nada no seu estômago, você começa a se sentir fraco.... Você sente que vai morrer.... Você poderia comer qualquer mísero alimento que vê pela frente... Você já sentiu isso?..."
Sua pergunta me faz ser pega de surpresa. Aos 7 anos, um ano e meio depois dos meus pais terem morrido, eu e Kevin passamos por um momento muito difícil, não tínhamos casa nem roupas. Mas em relação a comida, meu irmão nunca me deixou sem isso.
—"Não.... Eu nunca senti isso...." — Respondo depois de uns segundos. Ele sorri um pouco.
—"Espero que você nunca sinta, Ruivinha... Bom.... Isso em Raubstadt não é algo fora do comum e... Bem... Em situações de desespero você faz qualquer coisa para sobreviver..."
—"O que você faz?..."
—"Eu roubo, também faço favores a algumas pessoas em troca de dinheiro." — Ele diz indiferente.
—"E o que isso tem haver com você ter parado aqui?" — Ele sorri um pouco.
—"Eu tinha acabado de roubar uma maçã numa feira local, então um homem me parou. Eu sabia que ele queria algum favor e eu já estava acostumado com esse tipo de coisa, mas seu pedido foi um pouco inusitado."
Ele tira do bolso uma pequena sacola e joga em minha direção. A sacola se abre com o impacto e distribui pelo chão diversas moedas de prata.
—"Esse homem me deu 500 moedas de prata em troca de eu aparecer, pontualmente, em frente ao palácio em um determinado horário do dia seguinte." — Ele ri um pouco e esfrega a testa — "500 moedas de prata pagaria a nossa refeição por 2 meses."
—"Nossa?" — Pergunto meio confusa. Ele não está sozinho?.
—"Eu não tinha como recusar." — Fahren continua aparentemente ignorando a minha pergunta — "Então eu fiz isso. Apareci em frente ao palácio no horário marcado, afinal, era uma tarefa estranhamente fácil."
—"Obviamente não era só isso" — Eu concluo, por que por mais que ele estivesse passando fome, era óbvio que tinha algo de errado nisso.
—"Não. De repente o alarme do palácio tocou, e eu soube que estavam tentando roubar a coroa do rei no mesmo momento que eu estava lá. Como eu era o único suspeito no local, os guardas vieram atrás de mim. Foi uma armadilha e eu fui usado para alguém se safar disso."
—"E você foi pego?"
—"Os guardas me estavam me perseguindo por Raubstadt inteira, minha última e única opção foi usar o Buraco para fugir. Mas antes que eu pudesse pular nele eu fui atingido por uma flecha e o resto você já sabe."
—"Aonde está a flecha?" — Pergunto por fim, e ele me encara meio confuso.
—"O que?"
—"Você disse que foi atingido por uma flecha, mas quando eu cheguei aqui você só estava sangrando, e não tem nenhuma flecha por aqui."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Prometida
FantasyCAP NOVO TODA SEGUNDA!! Um acordo feito a muitos e muitos anos entre duas famílias.... Será que ele vai ser cumprido? Quando Violet Wrenn, uma pacata garota humana porém muito destemida, encontra um garoto perdido no meio da floresta, Fahren Clotha...