Sob os cuidados atentos de Ananiel durante sua gravidez, Marya era protegida a qualquer custo. A pergunta pairava no ar: por que tanto zelo? Por que a constante intervenção divina sobre Marya e sua família? As respostas aguardam revelações neste capítulo, prometendo esclarecimentos sobre os mistérios que envolvem a vida da protagonista e aqueles ao seu redor.
Deus, no momento da criação de Michael, decidiu que quando ele encontrasse alguém com quem quisesse formar uma família, uma nova geração de anjos seria erguida nos céus. Essa decisão implicaria em uma transformação para todos os reinos sob o comando de Deus. Todos os seus anjos retornariam à Terra e a outros mundos, vivendo uma última vida para desenvolverem seus novos poderes. O plano divino revela uma revolução nos destinos celestiais, preparando-se para mudanças significativas nos reinos celestiais e terrenos.
Os arcanjos, serafins e querubins permaneceriam inalterados, já estando no ápice dos poderes angelicais. A nova geração de seres humanos, porém, seria fortalecida com diversos poderes. Cada humano possuiria habilidades distintas que seriam assimiladas após sua morte na Terra, podendo ser reintegradas ao retornarem ao seu posto angelical. Um ciclo começou com Alessandra, adiado por sua morte, mas retomado com o surgimento de Marya. O destino de todos estava prestes a mudar – o mundo, os anjos, os humanos e até mesmo Deus. O enredo desenha um panorama de transformações que moldarão o futuro de todos os seres.
Marya descobriu, no terceiro mês de gravidez, que sua gestação seria complicada. Os médicos, embora incapazes de explicar completamente, indicaram que algo diferente estava acontecendo, diagnosticando uma gravidez de alto risco. Recomendaram repouso, mas Michael, lembrando-se das palavras de Deus, ignorou as orientações médicas. No quinto mês de gestação, ele a pediu em casamento, entregando-lhe um par de alianças de noivado. Juntos, decidiram a data do casamento. Ananiel e Driel seriam os padrinhos, encarregando-se dos preparativos para o casamento, seguindo as exigências de Marya para garantir que o dia fosse perfeito. O enredo se desenrola com uma mistura de desafios e momentos de felicidade, dando forma à jornada dos personagens.
Os arcanjos foram convidados, não apenas aqueles que estiveram envolvidos nos últimos acontecimentos, mas todos eles. A ocasião não era comum; era o início da evolução de sua raça. A criança no ventre de Marya era verdadeiramente um deles, destinada a nascer com energia angelical. Este seria o primeiro de muitos, marcando o começo de uma nova geração, uma linhagem que traria consigo a essência dos anjos. O momento de celebração torna-se um marco crucial na trama, indicando o surgimento de uma nova era.
No dia do casamento, Michael pediu que entregassem o colar que havia comprado meses antes durante a confusão na cidade. Ao vê-lo, Marya percebeu imediatamente de quem era o presente. O colar foi usado durante a cerimônia, acompanhando um lindo vestido branco com detalhes em renda e seda. A celebração ocorreu dentro de uma igreja de tamanho moderado, com um número limitado de convidados. Além dos arcanjos, disfarçados como seres humanos e comprimindo suas energias para evitar contratempos, havia alguns anjos menores e suas esposas, alguns amigos de trabalho de Marya, e a família adotiva de Michael.
Por volta das 15 horas da tarde, a cerimônia teve início. Michael aguardava no altar, ansioso pela chegada de sua noiva. Marya escolheu a dedo Arthur para levá-la até o altar. Ao entrar e subir ao altar, percebe que Michael a observava de cima a baixo, o que a deixa um pouco tímida. A barriga, já evidente, formava um pequeno volume, tornando-a mais sensível aos olhares. O momento se desenrola com uma mistura de emoções, capturando a delicadeza e a significância desse instante especial.
Quando o padre pede para ambos fazerem seus votos de casamento, Marya pega um papel dobrado que Driel havia lhe entregado e o joga longe, mantendo o olhar fixo nos olhos de Michael. O gesto revela uma surpresa planejada, adicionando um toque único e pessoal à troca de votos, deixando o momento ainda mais especial e memorável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivências - Livro 1
RomanceDeus enviou à Terra um homem destinado a ser o equilíbrio da humanidade. Séculos depois, ele se apaixona, mas seu amor, Angela, está prestes a morrer de uma doença. Em um ato desesperado, o homem busca ajuda de Lúcifer, mas o preço do contrato é ser...