''Então, perdeste a língua?'' - encosto-me à parede, ainda sentada no chão.
''Telefonei-te.''
''O telemóvel está sem bateria.''
''Eu sei, vi-o lá em baixo na sala.'' - assente ele. - ''Fui a tua casa.''
Levanto-me rapidamente e encaro-o.
''O que é que foste lá fazer?!'' - pergunto de forma bruta.
''Esqueceste-te disto quando estiveste em minha casa.'' - ele estende uma corrente prateada.
A corrente do meu pai!
Agarro-a rapidamente e observo-a atentamente, em busca de algum risco ou estrago, mas não encontro nada. Levanto o meu olhar para o moreno e agradeço.
''Obrigado.''
''De nada.'' - sorri fraco - ''Ah...falei com a tua mãe.''
''Wow, fizeste o quê?'' - pergunto confusa - ''O que é que falaram?''
''Ela convidou-me para entrar e...''
''Por favor, diz-me que ela não se atirou para cima de ti.'' - imploro.
Ele ri-se.
''Não, ela veio com uma conversa meia estranha.''
Olho-o desconfiada.
''Qual conversa?...'' - digo lentamente.
''Ela disse-me que tu não és a menina certinha que pareces ser.'' - ergo uma sombracelha em confusão - ''Ela disse que tu andas num mundo diferente do nosso e para me afastar de ti.''
Abro a boca em espanto.
''Aquela...espera, então foi ela?!'' - falo sozinha, enquanto ando às voltas no quarto. - ''Eu devia ter desconfiado! Aquela...aquela...ARGH!''
''O que se passa aqui?'' - Tracy aparece no quarto.
''A minha mãe, é o que se passa!'' - digo irritada. - ''Foi ela Tracy, foi aquela cabra que apareceu naquele dia nas corridas!''
''Tens a certeza?'' - pergunta ela.
''Agora tudo faz sentido...Ela...ARGH!''
''Tem calma, ela--''
''Não só anda a espalhar aos outros, como também manda o Liam afastar-se de mim?'' - falo novamente sozinha, frustrada. - ''Esta merda acaba hoje!''
''Rachel, o qu--''
''Que horas são?'' - corto-a.
''São...uma e meia da tarde.'' - diz Liam, olhando para o relogio de pulso.
''Ela está na hora de almoço.''
Tiro a camisola de pijama rapidamente, vestindo a minha e as calças com o mesmo caminho. Solto o cabelo e abano-o, passando pela porta do quarto e penteando-o com os dedos.
''Ah...tens a noção do que acabaste de fazer?'' - pergunta Tracy, seguindo-me.
''Troquei de roupa para ir acabar com esta palhaçada.'' - respondo, sem nunca olhar para trás.
''Sim, trocaste de roupa com o teu adversário a ver.''
Desço as escadas e caminho até à porta de entrada.
''Esse é o menor dos meus problemas agora.'' - viro-me para trás. - ''Empresta-me o teu carro.''
''Promete que tens cuidado.'' - diz ela, fazendo-me revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Race
Fanfiction«Eu não tenho medo da velocidade. Tenho medo do amor.» A velocidade faz parte de mim desde que me lembro. O meu pai sempre gostou de carros e deve ser daí que herdei este fascínio por automóveis, velocidade e perigo. Infelizmente, vivo com a minha...