13 - I Can't!
O caminho até ao hospital acabou por ser feito em silêncio, o que me enervou. Liam estaciona e eu abro a porta do carro, fazendo-o acelerar o passo até à minha porta e reclamar que não posso enforçar o joelho.
''Está quieta!'' - ordena ele.
''Está calado!'' - resmungo e saiu do veículo, apoiando-me nas minhas mãos.
As dores abdominais aumentaram com o passar no tempo e acabo por trincar o lábio inferior quando uma dor forte volta.
''Rach?'' - ouço Liam chamar quando fecho os olhos e baixo a cabeça - "Rachel, estás bem?''
O aperto nas minhas mãos aumenta sobre a chapa do carro. Abano a cabeça negativamente e quando sinto que vou cair sento-me no lugar do passageiro.
''O que se passa?'' - Liam baixa-se à minha frente - "Rachel, fala comigo.''
Volto a negar com a cabeça quando, pela primeira vez, tenho medo de começar a chorar quando falar.
''É o joelho?'' - nego - ''É o corpo?'' - assinto - ''Onde?''
Já sobrecarregada acabo por falar.
''Chama alguém!'' - digo entre dentes, grunhindo de dor e deitando o tronco sobre as coxas.
''Eu volto já.'' - ele diz, passando a mão pelo meu cabelo e levantando-se num ápice, afastando-se.
Em poucos minutos ouço vários passos e o som de rodas sobre o alcatrão da estrada.''Já estamos aqui, vamos deita-la na maca está bem?'' - uma voz masculina e grave diz.
Eu assinto e abro os olhos. Liam está à minha frente com um casaco nas mãos.
''Veste isto.'' - ele abre o casaco e eu estendo o braço, deixando-o fazer esse trabalho.
Ele desvia-se e os médicos ajudam-me a levantar com extremo cuidado, dirigindo-me para a maca, e vou apertando os braços deles quando os picos de dor vão aparecendo.
A maca entra pelo hospital e ao passar pelo alto da porta faz o meu corpo reagir.
''Porra.'' - murmuro para mim mesma.
''Eu estou aqui.'' - Liam informa, parando e ficando pela sala de espera.
Ele acena antes de eu passar pelas portas com uma janela redonda, levanto a minha mão e volto a baixa-la.
(...)
Acabei por ser operada ao joelho, uma merda autêntica, e já fiz análises e exames. Deram-me algo para as dores e agora estão a levar-me para um quarto estúpido.
''Voltaremos com os resultados mais tarde.'' - o homem de cinquentas anos diz - "Alguma coisa use estes interruptores para chamar uma enfermeira.''
''Está bem.'' - assinto - "O rapaz que veio comigo pode entrar?''
''Vou chama-lo.'' - o médico sai.
''Olá.'' - diz alguém ao meu lado - ''Sou a Sophia.''
''Rachel.''
''Gosto do teu nome.'' - a morena que parece uma modelo diz - "O que aconteceu à perna?''
Cusca.
''Caí das escadas.'' - desvio o olhar para ela e vejo ambas as pernas engessadas -'' E tu?''
''Tive de ser operada a umas veias.''
Assinto e viro-me para o outro lado, vendo uma senhora com idade para ser minha avó.
''Eu estou aqui por velhice mesmo.'' - a mulher diz e rio-me fraca, durante meros segundos devido à barriga - "Deve ter sido uma queda em grande, han?''
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Race
Fanfiction«Eu não tenho medo da velocidade. Tenho medo do amor.» A velocidade faz parte de mim desde que me lembro. O meu pai sempre gostou de carros e deve ser daí que herdei este fascínio por automóveis, velocidade e perigo. Infelizmente, vivo com a minha...