10 - Dad's house

292 18 8
                                    

Abro os olhos, mas rapidamente me arrependo quando um luz enorme me atinge os olhos. Volto a abrir-los devagar, habituando-me à luz.

Este quarto não é meu.

Rapidamente elevo o meu tronco e reconheço como o quarto do Payne, mas o que estarei eu aqui a fazer?

Bato com a mão na testa quando me lembro do que se passou no corredor e consequentemente na banheira. Estúpida, estúpida, estúpida, estúpida...

Ainda por cima adormeci na banheira!

Levanto-me o mais silenciosamente que consigo e começo a vestir as minhas roupas de ontem, que estavam dobradas sobre a cadeira do quarto, e levo as mãos ao cabelo enquanto o prendo num rabo de cabelo desleixado. Abro a porta, espreitando para o corredor e vendo o caminho livre, acabando por andar em direção à porta de saida sempre com o cuidado de não encontrar Liam pelo caminho.

Finalmente alcanço a porta, rodo a maçaneta e já sorria interiormente até...

''Estás a esquecer-te disto.''

Volto-me para trás e Ruth estende-me o telemóvel, e agradeço a todos os deuses por ser ela a estar aqui ao contrário do seu irmão, e sorriu na sua direção.

''Obrigada.'' - agradeço, pegando no objecto. - ''Então...até depois.''

''Vemo-nos em breve.'' - diz ela, acenando.

Volto-me para a saida e saiu de sua casa, acelerando o passo até ao meu carro.

Meto as mãos nos bolsos e procuro as chaves do carro, mas não encontro nem as do carro nem as de casa. Bufo e volto a sair do veículo, que nem sei porque o deixei destrancado, e bato à porta.

''Esqueceste-te de alguma coisa?'' - Ruth questiona.

''Ah, sim. Esqueci-me das chaves em cima da mesa de entrada e...'' - o meu olhar cai sobre a mesa, e esta apenas tem as chaves de Ruth.

''Tens a certeza que ficaram aqui?''

''Sim, tenho a certeza. Eu pousei-as aí quando o Liam disse q----'' - travo-me a mim própria. - ''LIAM!''

Ruth assusta-se com o meu grito enfurecido e dou um soco na porta de entrada, deixando uma pequena moça no metal oco pintado de branco.

''Ele acabou de sair, à poucos minutos.'' - ela diz confusa.

''Filho da puta!'' - começo a correr para o meu carro.

''O que é que se passa Rachel?'' - Ruth pergunta.

''Queres saber o que se passa?'' - pergunto retoricamente - ''Pergunta ao cabrão do teu irmão o que é que ele faz de noite! Se ele toca em alguma coisa minha eu juro que ele nunca mais volta a ver o caralho da luz do dia!''

Abro a porta do condutor e baixo-me, arrancando o painel e começando a fazer ligações manuais com os fios coloridos, ligando assim o carro. Tenho de agradecer ao meu pai por me ensinar a fazer isto...quando eu também morrer.

''Rachel, explica-me o que se passa, por favor!''

''O que se passa é que eu ainda vim aqui ajudar o Liam e esse cabrão de merda agora deve estar a fazer sabe lá Deus o quê na minha casa.'' - respondo enervada.

''O Liam não é de invadir a casa de ninguém Rachel, ele não faria nada ilegal.''

Rio na cara a loira, mal ela sabe das corridas em que o Liam participa. Inocente.

''Claro que não.'' - rio, fechando a porta.

Arranco a fundo até à casa da Sra.Smith, onde penso que ele esteja, mas as minhas suspeitas vão por água abaixo quando o único carro lá estacionado é o da mulher que me deu à luz. Bato no volante e puxo os meus cabelos, tentando descobrir onde ele possa estar.

The Last RaceOnde histórias criam vida. Descubra agora