POV Mia
Quando chegamos à praia a primeira coisa que fiz foi correr até ao mar enquanto tirava os sapatos o que não correu bem porque eu quase caí e, de certeza, que ouvi o João e o António a rirem-se de mim. Mas eu não queria saber eu só queria sentir o mar nos meus pés.
- Fico feliz em saber que o mar ainda te deixa feliz como sempre.- o João diz
- Sempre gostei do mar, ele deixa-me tão calma e em paz.- eu falo enquanto observo as ondas.- É algo que eu não me canso de ver.- Enquanto falo sinto o olhar do João sobre mim.
- Estou feliz em ver-te assim...- ele exclama deixando-me confusa.- em paz como se tudo tivesse bem.
- É tudo está bem.- eu digo.- Eu estou de volta a casa com o meu irmão e o meu melhor amigo. Como é que eu não estaria se tudo o que me deixa feliz está mesmo aqui.
Assim que termino a minha fala o João abraça-me fazendo me sentir segura. Por muito que eu queira negar ele sempre foi o meu porto seguro, a minha casa. Mesmo depois do nosso momento.
- Ainda bem que estamos bem outra vez.- ele fala.
Nós passámos horas a conversar e a observar o mar. Já tinha saudades de estar assim com as minhas pessoas favoritas, quer dizer a Maria não está cá e os meus pais também não mas de resto tudo está bem e de volta ao normal.
POV João
"É algo que eu não me canso de ver"
A fala de Mia não saía da minha cabeça enquanto eu estava deitado na cama. Ela não se cansa de ver o mar tal como eu não me canso de a ver, todos os dias. Ela é tão perfeita que eu não consigo olhar para outra coisa sem ser ela. Mas sei que ela sente algo pelo Félix então tudo o que sinto fica apenas para mim e ninguém poderá saber disto.
[...]
No dia seguinte, quando estava a caminho da cozinha cruzei-me com a Mia. Ela estava com o olhar cansado o que me deixou preocupado.
- Mia, está tudo bem?- pergunto
- Sim só estou um pouco doente.- ela diz
- Tens a cara meio vermelha, pareces um pêssego.- eu afirmo.- É uma boa alcunha "peach".
- Não pelo amor de Deus não.- ela fala.
- Já não tens opção peach.- eu digo.- Mas agora a falar a sério vai para a cama eu levo-te pequeno almoço. Não pareces mesmo nada bem, precisas de descansar.
Logo a Mia foi para o quarto dela e eu fui até à cozinha. Eu sabia que a Mia não iria querer torradas com costuma comer então decidi fazer panquecas, ela adora panquecas e elas fazem-na sempre sentir melhor.
POV Mia
Eu estava a ver vídeos de animais até baterem à porta. Eu levanto a cabeça e vejo o João com um tabuleiro com panquecas e sumo de laranja.
- Não era preciso fazeres isso.- falo.
- Era sim tu estás doente.- ele diz.- E por falar nisso tenho uma surpresa para ti. Mas é só ao 12:00 por tanto descansar quando for hora eu venho chamar-te. Até já, peach.
Eu não sabia como agradecer pelo que o João fez então limitei-me a abraçá-lo e a sussurrar um "obrigada" no seu ouvido.
O João tem sido tão querido comigo e aquela alcunha, assim que o ouvi a dizer aquilo senti o meu coração a partir como se eu tivesse corrido a maratona. Como é que uma simples palavra me podia fazer sentir tantas coisas.
"Peach"
Love in the game
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in the game
FanfictionUma história entre Mia Silva e João Neves. Uma rapariga simples e um jogador de futebol o que pode correr mal? Absolutamente tudo. Dedicatória: Para o meu futuro namorado, tens muitas expectativas para alcançar.