006

130 5 0
                                    

POV Mia

Nós estávamos a caminho de casaste eu receber uma chamada da Maria. Foi uma chamada curta e assim que terminou virei-me para o João e disse.

- A Maria está a dizer mas irmos ter com eles à praia.

- Ok- o João responde.

Quando chegamos à praia não vimos ninguém mas apenas uma toalha e 2 pratos com comida, aquilo eram picnic. Nós caminhamos até la e vimos um bilhete que dizia "Aproveitem o jantar que depois nós vamos aí ter". Eu não sabia o que fazer, estávamos os dois sem saber o que fazer.

- Bem.- o João acaba com o silêncio.- Não vamos desperdiçar comida.

O João senta-se e logo a seguir eu sento-me também.

[...]

O João estava a contar-me histórias de quando ele entrou para o Benfica e de quando era criança enquanto me mostrava fotos.

- Eu não acredito que tu eras assim quando eras criança.- eu digo a rir por causa do vídeo que o Félix me mostrou.

- É verdade.- ele responde.- eu fazia muita porcaria.- nós rimos outra vez.

- Espero que não estejamos a interromper nada, peach- o Neves aparece e atrás dele estão o António e a Maria a reclamar um com o outro, como de costume.

- Não, não estão. Ainda bem que chegaram.- digo.- isso é uma bola de voleibol?- pergunto ao ver o que a Maria trazia na mão.

- Sim, voleibol na praia é a melhor coisa de sempre. Vamos jogar?- Maria questiona

- Eu alinho.- respondo.

- Não me apetece muito.- o Neves diz.

- Eu jogo.- O João Félix fala.

- Pensando melhor, pode ser.- o Neves avisa.

O Neves estava diferente, ele não estava em si, parecia chateado.

POV Neves

A Maria e o António só podiam estar a gozar com a minha cara. Eles sabiam muito bem que eu ainda tinha sentimentos pela Mia mas mesmo assim decidiram fazer aquela merda de picnic na praia.

Nós estávamos a caminho da praia para ir ter com eles e eu juro que se eles se tivessem a beijar eu ia matar todos ali sem ser a Mia.

Quando chegámos lá vi a Mia e o Félix a rir, demais para o meu gosto. Então eu tive o prazer de os interromper.

Depois de todos conversamos um pouco fomos jogar voleibol, eu não queria mas não ia deixar o Félix com a Mia sozinhos. Quando estávamos a caminho o António e a Maria pararam-me.

- Tens de esconder melhor os teus ciúmes mano.- o António diz.

- Por muito que seja difícil concordar com este parvo, infelizmente vou ter de dizer que ele tem razão.- o António sorri vitoriosamente pelo facto da Maria ter dito que ele tinha razão.

- Eu não estou com ciúmes.- eu digo enquanto vejo a Mia e o Félix a andar juntos.- Agora temos de ir.

- Estás muito apressado para ires interromper aquele momento que eles estão a ter.- o António fala.

- Sim João, tens mesmo de aclamar os ciúmes.- a Maria avisa-me.

Nós ficamos o resto da noite a jogar, formámos equipas eu, a Mia e a Maria contra o Antonio e o Félix, eu adorei derrotá-lo.

No meio do jogo a Mia foi até mim, agarrou o meu braço e puxou-me para longe dos outros.

- O que é que se está a passar contigo?- ela pergunta.

- Nada.- respondo.

- João Pedro Gonçalves Neves já viste a maneira como me estás a responder? De certeza que esse "nada" é alguma coisa.- ela diz.

- Não é nada.- falo.

- Não queres dizer o que é não digas mas não vais ficar assim ao pé do Félix.- ela avisa-me

- Já se tratam pelo apelido isso está a andar depressa.- ironizo

- Não comeces, eu e o Félix não temos nada.- ela diz.- E chega de mudar de assunto, estás a ser rude com alguém que nem conheces.- eu não lhe podia dizer nada, ela não tem de saber daquele acontecimento.- Sabes que mais, já chega. Pessoal! - ela chama os outros.- Vamos embora.

Love in the game

Love in the game Onde histórias criam vida. Descubra agora