009

138 8 2
                                    

POV Mia

Depois do Félix e o António irem para o aeroporto o resto de nós foi para o Zoo. Eu não sei o porquê de irmos para o Zoo mas como foi isso que ficou decidido então fomos, mas eu não conseguia parar de tentar descobrir a razão.

- Eu sei o que estás a pensar.- a Maria lê os meus pensamentos.- Eu escolhi o Zoo porque sei que o teu irmão queria ir e como o teu irmão é irritante decidi que nós íamos ao Zoo sem ele para lhe por inveja.

- Sabes esse ódio que tens pelo irmão, na realidade é amor, tu é que não consegues admitir.- eu falo

- Não queria dizer nada, mana. Mas a Mia tem razão.- o Neves concorda.

- Calem-se os dois.- ela diz irritada.

[...]

Nós estávamos para ir embora até que passamos pelo sítio dos leões o que me fez parar para os ver uma última vez.

- Porque gostas tanto de vir aqui?- a Maria pergunta.- Sempre que passámos aqui tu paraste para os ver.

- Eu não sei. Apenas gosto de os ver. As pessoas têm medo deles por serem perigosos mas vê-los assim a brincar.- digo quando vejo 2 leões a correr atrás um do outro.- Não parecem nada com aquilo que as pessoas dizem. Eles podem ser perigosos mas também são queridos com aqueles que pertencem à sua família.

- Que profundo.- a Maria fala

- Se a reencarnação existir, espero reviver no corpo de um leão.- respondo.

- Bem, estou a ficar com fome.- um som vindo da barriga da Maria dá sinal de vida.- Vamos comer, por favor.

- Vamos que eu também estou a ficar com fome.- o Neves finalmente diz alguma coisa.

Logo a seguir saímos do Zoo e fomos para o shopping. Assim que chegamos no shopping fomos logo para o Mc Donalds comprar gelados.

- Já que estamos no shopping...- eu acabo de falar e olho para a Maria, ela olha para mim a rir e ambas olhamos para o João que já sabia o que nós estávamos a pensar.

- Vocês já não fizeram compras uns dias atrás?- ele perguntou.

- Por favor- peço.

- Tá bem, mas não é para demorarmos muito.- ele diz.

Nós fomos quase a correr para as lojas, eu e a Maria já tínhamos umas ideias do que íamos comprar porque já tinhas visto nos sites das lojas as roupas que queríamos comprar. Eu comprei vestidos, calças e tops. A Maria comprou vestidos, calções e sapatos. O João praticamente só nos ficou a seguir de um lado para o outro, até tive pena dele.

- Já acabaram as compras?- o João pergunta quando saímos da loja.

- Sim, vamos para casa que já está a ficar escuro.- digo.

A caminho eu fui atrás no carro e estava tão cansada que fui a dormir o caminho todo. Quando chegámos senti alguém a abanar-me levemente.

- Anda, Mia.- a Maria fala enquanto me abana.- Vamos pra dentro, Tomás banho e depois podes ir dormir.

Com a ajuda da Maria eu fui até à primeira casa de banho que vi e tomei banho. Estava tão bom a água quente a escorrer pelo meu corpo.

Só quando acabei de tomar banho é que me apercebi que não tinha trazido o pijama, eu gritei pela Maria mas ela não me ouviu então eu tinha de ir com a toalha até ao meu quarto, tudo bem, era só subir as escadas e passar pelos outros quartos, os outros já não devem sair do quarto deles por tanto ninguém me irá ver.

Quando estava a passar pelo quarto do António ouço uma porta a abrir. Porra, era a porta do quarto do João, eu tentei correr para ele não me ver mas só piorei as coisas quando bati nele e quase ia deixando a minha toalha cair.

Love in the game

Love in the game Onde histórias criam vida. Descubra agora