005

145 4 0
                                    

POV Mia

Nós estávamos estávamos no carro e eu ainda não sabia para onde estávamos a ir. Eu já tinha perguntado várias vezes à Maria mas ela não me disse nada, o que me estava a deixar ansiosa. Não demorou muito para chegarmos e assim que a Maria parou o carro entendi logo.

- Dia de shopping!- dissemos em conjunto.

- Um dia de shopping especial.- a Maria disse, deixando-me sem entender.- já vais perceber.

[...]

Nós passámos a manhã toda a comprar e a experimentar roupas até que me começou a dar a fome.

- Maria, estou a ficar com fome, vamos comer?- pergunto e a mesma acena com a cabeça.

- Não quero que caías para o lado por causa da fome... quero que caías pelo João Félix.- eu não consegui ouvir a última coisa que ela disse porque ela praticamente não fez barulho nenhum.

Nós estávamos a caminho da "Pans" até que vimos uma multidão de gente junta e eu, cusca da maneira que sou, virei-me para a Maria que ,rapidamente, olhou para mim a sorrir e logo entendemos.

- Não acredito.- digo quando vejo o motivo de toda aquela gente estar junta. - É o João Félix.

- Que coincidência.- o tom de voz da Maria deu logo a perceber que ela sabia que ele iria estar ali.

- Como é que o fizeste?- pergunto à Maria

- Magia e um pouco de ajuda do chato do teu irmão.- ela responde.

- Tu dizes que odeias o meu irmão mas na verdade isso é amor.- eu falo.

- Cala a boca. Isto não é hora para falarmos de mim mas sim de ti.- ela diz- Vai la pedir um autógrafo.

- Okok, mas mais tarde voltaremos a falar nisso.- aviso-a

Eu caminhei um pouco mas logo parei. Será que peçonha foto ou um autógrafo? Será que vou parecer muito maluca ou chata? Será que ele vai se lembrar de mim?

Eu fiquei tanto tempo a pensar, que não me apercebi que as pessoas já tinham ido embora, sobrando apenas eu e o Félix. Eu olhei para ele e ele já estava a olhar para mim o que fez as borboletas no meu estômago darem sinal de vida.

- Queres uma foto?- ele pergunta e eu aceno.

Ele logo veio até mim e, meu Deus, que homem lindo até parecia um sonho, mas não era o que tornava tudo melhor.

Ele agarrou suavemente o telemóvel da minha e mão e preparou-se para a foto. Eu estava tão feliz que era capaz de explodir.

Depois de tirar a foto o João ficou a olhar para mim e o contacto visual começou. Ele soltou um leve sorriso o que me fez arrepiar.

- Tu não és a irmã do António?- como é que ele sabia será que a Maria lhe tinha dito?

- S-sim. - Que horror parecia uma criança, nem conseguia falar com deve ser. Recompõe-te Mia.

- Eu tenho visto os teus posta no Instagram.- um barulho estranho vindo da minha barriga interrompe a sua fala. - Já comeste?- ele pergunta e eu logo faço "não" com a minha cabeça.- Anda.- agarra a minha mão.- Onde queres ir?

- Eu estava pensar em ir a pizza hut.- respondo.

- Então vamos.- ele diz.

- Espera vou dizer à minha amig...- eu parei de falseassem que vejo que a Maria já não estava lá.

No mesmo instante recebo um mensagem.

-———————— Mensagens ————————-

Não quis interromper os dois
pombinhas então fui embora.
Vem ter comigo a tua casa as 20:00.
Amo-te muitoo

————————————————————————

- Não, não, não.- eu digo com adamais na minha cabeça.

- O que foi?- o João pergunta

- A minha amiga foi embora e agora não tenho boleia para casa.- afirmo

- Se quiseres eu posso dar-te boleia.- o Feliz diz- Eu até tinha de ir lá, o teu irmão pediu para lhe comprar umas cenas.

- A sério?- eu falo surpresa.

- Sim, vamos comer damos uma volta e depois vamos para tua casa.- ele avisa.

Love in the game

Love in the game Onde histórias criam vida. Descubra agora