002

197 9 0
                                    

POV Mia

No dia seguinte enquanto estava a tomar banho ouvi passos a entrar no meu quarto e a baterem na porta da casa de banho.

- Estou no banho. Quem é?- pergunto

- É o melhor irmão do mundo.- assim que ouço essa fala sabia logo quem era.

- O que queres, António.- eu digo

- Nós a seguir ao almoço vamos treinar. Queres vir connosco?- ele fala.

- Ya, pode ser. Olha Tô a pensar em ir ao café da D.Alice, o que achas?- Quase nem precisei de falar para o António concordar logo.

O café da D.Alice é o melhor, vamos lá desde éramos pequenos. O café tem bolos incríveis e um pequeno parque para relaxar ou para as pessoas que levam animais de estimação.

[...]

A seguir ao almoço fomos logo para o Benfica campus para eles treinarem, algo que me surpreendeu foi não ter visto o João Félix. Da última vez que o vi, ele jogava no Benfica e eu tinha uma paixão enorme por ele.

Como será que ele tá agora? Será que ele continua lindo? E os seus olhos... os seus lindos olhos. Sim, pode-se dizer que eu ainda tinha uma leve paixão por ele.

No fim do jogo, já na rua, fui ter com o António e como de costume o Neves estava com ele.

POV Neves

Eu estava na conversa com o António sobre o treino e as coisas que acontecerem no treino até a Mia chegar.

- Gostaste de nos ver treinar?- pergunto

- Sim, vocês jogam super bem.- ela diz- vão ser futuros Ronaldos.-Eu e o António olhamos um para o outro e soltamos um riso leve.- Mas estou surpreendida que o João Félix não estava. Ele saiu do Benfica?

Porque é que ela quer saber? Será que ela ainda gosta dele? Será que ela gosta dele como gostava antes de ir embora?

Flash Back On —————————————

Ela foi embora sem dizer nada. O seu silêncio fez o meu coração palpitar ainda mais.

Será que ela nunca mais vai falar comigo? Será que ela disse não porque gosta de outro? Será que...

Antes que eu me pudesse perder nos meus pensamentos o António entra no quarto dela.

- Ela contou-me.- ele vem até mim.- Ela não te contou mas ela sempre teve uma paixão por ti até que conheceu o Félix e, anteontem, ele disse-lhe o que sentia e ela disse que sentia o mesmo mas que se fosse para terem algo para ser quando ela voltasse. Agora tu fizeste o mesmo e ela tem medo de dizer o que sente porque sabe que se ela voltar ela vai ficar com o Félix e irá magoar-te, então ela decidiu contar-te agora, mesmo que lá no fundo ela ainda sente algo por ti.

Flash Back Off —————————————

Á medida que fomos conversando sobre o João Félix mais raiva eu sentia a subir pelo meu corpo, o que será que ele tem que eu não tenho? Eu já estava perdido nos pensamentos outra vez até que a Mia me puxou para a terra.

- João?- eu desligo os meus pensamentos com a sua fala.- Eu e o António estamos a pensar em ir à praia. O que achas?- ela pergunta

- Por mim tudo bem. Mas temos de ir buscar as coisas.- eu falo

- Então, vamos.- ela diz.- Já não vou à praia e um tempo vai ser bom voltar a apanhar sol e sentir as ondas. Só tenho uma pergunta para vos fazer...

- O que queres?- o António fala

- Posso conduzir, por favor. Eu juro que sei conduzir bem, eu tirei a carta quando estava em New York.- ela diz orgulhosa de si mesma.

- Não, tu não vais conduzir.- o António disse.

- Por favor, mano...- ela finge estar triste e faz beicinho.

- Não, o João conduz e tu podes ir à frente.- ele fala.

No caminho para a praia observo a Mia pelo conto do olho e vejo que ela está triste por não poder conduzir então eu chego os meus lábios até à sua orelha e sussurro "Um dia eu levo-te para conduzires" logo vi um sorriso na cara da Mia o que me deixou feliz.

Love in the game

Love in the game Onde histórias criam vida. Descubra agora