De volta dos mortos

0 0 0
                                    

POV WEDNESDAY

Eu ainda não havia digerido os últimos acontecimentos, Rowan usou seus poderes para me matar, foi ele quem me jogou aquela gárgula e tudo isso por causa de uma profecia antiga.

Peguei o desenho de dentro da minha bolsa e comecei a analisar o papel em minhas mãos. Saio dos meus pensamentos assim que a porta do quarto é aberta pela diretora Weems.

- O que faz aqui? Pensei que tivesse fugido - a diretora Weems diz ao entrar no quarto que eu divido com Enid e me ver sentada em minha cama.

- Não tive tanta sorte - digo encarando os meus pés.

- O que houve? - ela me pergunta parando ao lado da minha cama.

- Rowan está morto - digo e um enorme silêncio toma conta do ambiente.

- O que disse? - ela pergunta após alguns minutos de silêncio.

- Eu acabei de ver Rowan ser destroçado por uma criatura, um monstro enorme e raivoso - falo me recordando do que eu havia visto na floresta.

- Um urso? - ela me pergunta e eu a encaro com a sobrancelha arqueada.

- Qual parte do monstro você não entendeu? - pergunto para a diretora já sem paciência alguma.

- Srt.Addams, eu não tenho tempo para as suas brincadeiras - ela diz se afastando e caminhando para a porta.

- Se eu estivesse brincando você estaria presa em uma cadeira elétrica e eu com um machado nas mãos - digo me levantando da cama e vejo ela parar abruptamente e em seguuda se virar para mim - mas já que não acredita em mim vamos ver o que o Xerife diz disso - digo cruzando os braços.

(...)

Por mais que eu queira sair dessa escola tem algo que me prende a ela, Rowan tentou me matar por causa de uma visão da mãe dele, depois o monstro apareceu e o decepou bem na minha frente.

Agora temos um monstro à solta que pode ou não ser um aluno de Nunca Mais e de quebra a diretora anda tendo atitudes no mínimo questionáveis.

- Srt.Addams, o Xerife quer conversar com você na minha sala - segui a Weems e no meio do caminho encontramos o Xerife Donovan que nos acompanhou até a sala da diretora.

- Então o que você encontrou? - pergunto para o xerife.

- Nada - ele me responde.

- Como você perdeu um corpo? - pergunto totalmente chocada com o seu nível de incompetência.

- Não tinha corpo algum - ele diz - sem pegadas, sem sangue, sem sinais de luta. Nada. Meu grupo de busca procurou a noite toda - apesar de ouvir o que ele disse não consigo acreditar em uma palavra se quer.

- Seu grupo de buscas deve ter deixado os cães farejadores em casa. Eu vi aquele monstro matar o Rowan bem na minha frente - digo para ele.

- Conseguiu ver bem esse monstro? - ele me pergunta.

- Ele não ficou para conversarmos - digo de forma irônica e ele me encara com uma cara de poucos amigos.

- Talvez seja um dos seus colegas - ele diz ainda me encarando.

- Xerife, achei isso bastante ofensivo - a diretora fala se intrometendo em nossa conversa.

- E quem liga? - ele diz para ela.

- Enquanto você cria intrigas tem um monstro assassino lá fora - falo tirando a atenção dos dois dessa zona de confronto da qual eles adoram entrar.

- Monstros não existem - o xerife diz com desdém.

- Também diria isso se eu não tivesse ficado cara a cara com ele - digo o encarando de forma séria.

Uma Addams em Nevermore Onde histórias criam vida. Descubra agora