Um aniversário e muitas conversas.

112 16 11
                                    

Opa! Demorei, mas atualizei. ;)
Espero que gostem! <3

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

'Trabalho em dupla' - essa frase ecoava na cabeça de Lan Wangji. Como sua melhor, e única, amiga havia ficado doente e faltado, ele não tinha ninguém para fazer o trabalho. Na verdade, não queria participar daquele trabalho, que a professora exigiu ser feito em duplas. Respirou fundo e abaixou a cabeça, esperando que a professora esquecesse que ele existia.

- Menino, por que você tá se escondendo? - Lan Wangji assustou-se com o surgimento repentino de uma voz ao seu lado. Ao levantar a cabeça, viu aquele menino do outro dia. Se ele não estava enganado, se chamava Wei Wuxian. - Você também tá sozinho, menino? Quer fazer o trabalho comigo? Meu irmão me abandonou, sabe como é né, menino?

- Lan Wangji. - Wei Wuxian o encarou com clara confusão em seu rosto, o que era até um pouco fofo. - Meu nome.

O sorriso do menino cresceu, e pôde perceber que seus dentes eram muito belos e retos para um garoto de doze anos. O Lan não conseguia parar de olhá-lo.

- Isso quer dizer que eu posso fazer o trabalho com você!? - WuXian julgou o silêncio alheio como um "sim", então puxou uma mesa e cadeira e sentou-se ao lado do outro menino.

O trabalho que teriam que realizar era ler um texto e fazer um desenho sobre, uma tarefa consideravelmente fácil. Lan Wangji tomou para si a parte de ler o texto, já que não sabia se a leitura do garoto era boa o bastante. Ele lia em uma velocidade mediana, para que o outro pudesse acompanhá-lo, porém o Lan começou a notar algo estranho. Wei Wuxian não estava acompanhando o texto, mas sim olhando para ele.

- O quê?

- Nada. Só que... sua voz é muito boa de ouvir, parece de um anjo. - Wei Wuxian debruçou-se sobre a mesa, mantendo seus olhos fixos nos de Lan Wangji. O Lan não entendia onde o menino queria chegar falando aquele tipo de coisa para ele, era realmente um elogio ou só estava zoando com sua cara? - Hm... Você pode... continuar lendo, Lan Wangji?

Lan Wangji... "

Lan Wangji...

Wangji?

- Wangji!

O garoto acordou de repente, no susto. Suas costas doíam por ter dormido sentado na cadeira e debruçado sobre a escrivaninha. Seus sonhos com o passado pareciam ter tornado-se recorrentes, mais do que gostaria.

- Não acredito que você dormiu escrevendo de novo! - seu irmão estava parado ao seu lado, vestindo roupas sociais e segurando uma bandeja com frutas, cereal e café.

- Que horas são? - Lan Wangji esfregou os olhos e buscou por seu celular, o encontrando jogado sobre a cama, no mesmo lugar que ele deixou na noite anterior.

Desbloqueou distraidamente o aparelho e assustou-se ao descobrir que eram dez horas da manhã. Observando a reação do irmão, Lan Xichen colocou a bandeja em cima da escrivaninha.

- Para a sua sorte, o tio saiu bem cedo hoje. Pelo jeito, ele tinha algo importante para resolver no Tribunal - escorou seu corpo na parede, tentando ler o que seu irmão havia escrito, mas Lan Wangji foi mais rápido e fechou o caderno no mesmo instante. - Que horas você foi dormir ontem, WangJi?

- Hm... Às três horas. Acho.

- Três horas da manhã!? Wangji?! - o homem precisou sentar na cama para não cair; já o irmão levantou e foi fazer alguns alongamentos. - Essa foi a hora que eu cheguei em casa ontem. Deixei Bichen no meu quarto porque pensei que você estaria dormindo há eras... O que estava fazendo, afinal?

Coelhinho Anônimo Onde histórias criam vida. Descubra agora