Emilye e seus amigos estavam reunidos na sala da casa de Leon, discutindo o plano para desmascarar o tal Jean Lacroix, o impostor que se fazia passar pelo Chevalier de la rose blanche. Eles já sabiam que ele estava agindo a mando de Robespierre, o líder do Comitê de Salvação Pública, que queria desacreditar o verdadeiro Chevalier e eliminar os monarquistas que ele protegia.
- Temos que agir rápido, antes que ele faça mais vítimas - disse Emilye, que agora estava vestida com roupas simples e femininas, emprestadas por sua amiga Cécile, bem diferentes dos seus vestidos ou da sua fantasia de Chevalier - Precisamos encontrar uma forma de provar que ele é um farsante e que o verdadeiro Chevalier é inocente.
- Mas como vamos fazer isso? - perguntou Isack, seu irmão. - Ele usa uma máscara, uma capa e rosas, assim como você. Como vamos distinguir um do outro?
- Talvez possamos usar alguma marca ou símbolo que só o verdadeiro Chevalier poderá ter - sugeriu Albert, seu noivo. - Algo que ele carregará consigo, como um anel, um broche, uma medalha...
- É verdade - concordou Jaimes - Mas será que o falso Chevalier não vai copiar isso? Será que ele não pode copiar esse gesto?
- Não se eu chegar antes dele - disse Emilye, com determinação. - Eu tenho uma ideia. Vamos espalhar pela cidade que o Chevalier o novo símbolo do Chevalier!
...
Depois de algum tempo, Jaimes trás a nova espada do Chevalier, uma bela espada branca com a frase " Vive le roi " forjada nela.
- Maravilha!- exclamou Emilye- Merci Jaimes!
- De rien, Emilye. Fico contente que tenha gostado.- disse Jaimes corado
- Bem, então esta tudo pronto - disse Isack se levantando.
- Mas isso é muito arriscado - protestou Albert. - Saindo pela cidade, você vai se expor ao perigo, Emilye, diante de toda a Paris! E se o comitê mandar prender você? E se eles descobrirem o seu segredo?
- Eu não tenho medo, Albert - disse Emilye, olhando nos olhos dele. - Eu sei que você e os outros estarão comigo, me apoiando. E eu sei que é o meu dever, como monarquista e como Chevalier, defender a justiça e a liberdade. Eu não posso deixar que Robespierre continue a espalhar o terror e a matar inocentes. Eu tenho que lutar pelo meu rei, pelo meu país e pelo meu povo.
- Emilye, você é muito corajosa e nobre - disse Albert - E eu vou estar sempre ao seu lado, como seu noivo e como seu companheiro de armas. Mas por favor, tome cuidado!
- Então, está decidido - disse Isack, batendo palmas. - Vamos colocar o plano em prática. Vamos sair pela cidade, vamos preparar tudo para a noite. E vamos torcer para que tudo dê certo.
- Que Deus nos ajude - disse Cecile, fazendo o sinal da cruz.
- E que a França nos agradeça - disse Emilye, pegando a sua máscara e a sua capa. - Vamos, meus amigos, vamos fazer justiça!
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚜️ 👑 Le Chevalier de la rose blanche 👑 ⚜️
Historická literatura1793, No auge da revolução francesa uma jovem monarquista chamada Emilye de la Seine assume uma identidade secreta: Le Chevalier de la rose blanche, um cavaleiro mascarado que ajuda os perseguidos pelo governo republicano a fugirem da guilhotina. C...