1

280 21 6
                                    


#OTACERAM

        Depois que o brasileiro voltou da viagem, o mesmo ficou deprimido, só ficava enfiado no escritório, não saía nem pra comer e quando saía, era apenas para ir em reuniões e depois do trabalho, ir para casa. E os estados não deixaram de notar a tristeza repentina do chefe.

– Ei gente, seis' num' acha que o nosso chefe tá meio xoxinho' não? – A capixaba pergunta, chegando perto de Bahia e Minas Gerais.

– Sei não, desde que ele voltou daquele rolê com o Argentina, ele tá desse jeito. – A Bahiana diz enquanto come.

– Vixe, pior que também não sei. – Minas responde.

        Espírito Santo se vira desentendida e preocupada com o seu chefe, então, resolve ir até o escritório do mesmo e perguntar o que aconteceu.

– Oii Diva, o chefe tá' aí? – Pergunta assim que sobe ao escritório e encontra a secretária em sua mesa.

– Está sim, sobre o que se trata? – Pergunta a mesma, feliz em ver a capixaba.

– Quero falar com ele sobre algo muito importante... – A capixaba diz meio inquieta.

– Sei... Mas, pode entrar sim, ele tá um bagaço. – Disse liberando a passagem para a amiga.

– Obrigada, linda. – Fala Espírito Santo para sua amiga. Indo em direção ao escritório do brasileiro.

       E ao passar pela porta do escritório do seu chefe, o vê cantando "Cuida bem dela" de Henrique e Juliano, e com o rosto molhado pelas lágrimas.

– "Esse é meu único aviso, se ela quis ficar contigo, faça ela feliz... Faça ela feliz...." – Diz enquanto chora, não percebendo que a capixaba está ali.

– Chefe? Tá' tudo bem? –

– Santinha? Nem vi que você tava' aí... – Diz Brasil meio tristonho limpando as lagrimas, percebendo só agora que a mesma está em sua sala. – Sente-se, o que aconteceu?? – Pergunta com a voz meio embargada pelo choro recente.

– Quer conversar? Vi que o senhor está muito tristinho ultimamente. – A mais baixa pergunta já sentada na cadeira de frente a mesa de seu chefe.

        E foi o ápice pro Brasileiro voltar a chorar, o que deixou a capixaba sem reação e sem saber o que fazer.

– E-ele s-sabe q-que e-eu sou apaixonado por ele, e ele demonstrou que gostava de mim, pra' depois, esse cuzão falar que já tem outro??! – Diz soluçando em prantos.

– O que??? Eu não acredito. – Espírito Santo solta já chocada. – eu jurava que ele era apaixonado por você.... – Diz meio triste pelo chefe.

– Eu também Santinha.... –

– Não fique assim... Ele não te merece, e se quer saber, esse argentino vai se ferrar na minha mão! – A capixaba diz, se levantando da cadeira e indo para fora do escritório de seu chefe, que fica confuso, pela saída repentina da mesma. Mal sabia ele, o que ela estava tramando.

         Assim que Espírito Santo sai de seu escritório, a de cabelos castanhos, já começa a pensa no que vai fazer, e assim, a mesma vai atrás de Amapá, para pedir a ele comparecer a sua casa mais tarde.

– Oii Amapá? Tudo bem?? – A capixaba pergunta assim que o encontra.

– Oi Santinha, tudo sim. – Responde o amapaense ocupado com alguns papéis do trabalho.

– Então, mais tarde, aparece lá em casa! Vai ter uma festinha surpresa pro' Brasil, ele tá meio triste, então, tive uma ideia de fazer uma festa pra' animar ele, mas, não fica falando sobre isso com os outros não. O Brasil não pode saber. – Diz a mais baixa.

– Pode pá, vou sim. – O Amapá responde.

– Obrigado! – Assim que agradece, a mesma vai até o cearense para pedir que o outro apareça em sua casa.

– Oii Ceará. – Cumprimenta a capixaba assim que vê o amigo.

– E aí princesa, como se' tá? –

– Tô' bem! – A Espírito Santo responde com um sorriso no rosto. – Vai lá em casa mais tarde? Vamos fazer uma festa surpresa pro Brasil, só que, em segredo não conta mais ninguém viu? –

– Já tô lá, pode deixar. – Diz Ceará.

            Com isso a capixaba foi chamar o Rio de Janeiro, Mato Grosso e Tocantins, só que a mesma não estava esperando que mais alguém ouviu sobre essa festa.

🫨

Ixiiii mores, a capixaba é toda boazinha nunca pensei que ela faria algo assim😨

Operação TACERAMOnde histórias criam vida. Descubra agora