Capítulo 12 _Um padrão

162 9 0
                                    

Dia seguinte_9:30

"Eu já sabia que seria a próxima vítima, só preciso que Estevão tire uma noite de folga. Por isso, tenho que ser cauteloso e esperar a oportunidade certa. Por mais que esteja faminto, tenho que reprimir essa fome. Eu vou ficar bem se eu seguir o código do meu tio à risca. Só tenho medo de ficar enferrujado até Estevão decidir largar do meu pé.

Jasper se encontra na sala de perícia, sozinho. Sua atenção estava na tela do monitor até notar que Estevão se aproximava. Ele fechou janela da ficha de sua próxima vítima rapidamente, deixando apenas a janela do site pornô aberta para parecer que estava acessando aquele site e assim aparentar ser um homem normal.

__Oi, sargento___ disse Jasper.__ Obrigado pelo apoio ao time de boliche, debochou.

__Vai se fuder __ Estevão respondeu rispidamente. ___Cade laudo da vítima da Ponte Tower Bridge.__ Jasper pegou a pasta e entregou a ele, que abriu a pasta para examinar. __O que é isso, site de peitos?, comentou debochado, levantando seu olhar para Jasper.

__Opa, me pegou__ Jasper comentou, olhando para o site onde havia uma bela morena com os seios à mostra.

__Papo furado__ disse Estevão rispidamente, encarando Jasper fixamente. __O que você estava realmente fazendo?

__Os peitos estão bem aí, sargento__ Jasper apontou para a tela.

__Eu estou vendo__ olhou brevemente para a tela e voltou a encarar Jasper. __Mas desde que você começou a trabalhar neste departamento, você nunca entrou em um site pornô.

__E como saberia?,__ Jasper esboçou um sorriso debochado. __Você pode me chamar de rato de laboratório, mas seu humilde interesse na minha vida pessoal pode ser mal interpretado como assédio.

__Então me denuncie!, __Estevão respondeu, esboçando um sorriso sádico.

                          "Posso pensar em soluções mais fáceis."

__Belos peitos__ Estevão olhou brevemente para a tela antes de sair da sala.

....

Horas mais tarde _13:00

Os policiais e a perícia encontram-se em uma nova cena de crime perto da praia, onde alguns turistas encontraram um corpo nas pedras próximas do mar. Jasper, Violet, Benjamin e Estevão já se encontravam no local.

__Múltiplos cortes profundos da cabeça aos pés__ Benjamin comentou agachando-se próximo ao corpo do homem.

__Tem um ferimento preciso aqui__ Violet comentou, agachando-se também perto do corpo. __Impacto com ferimento paralelo, talvez um machado?

__Não! Os cortes de defesa no braço são longos e lineares, as extremidades são oblíquas. Um machete fez isso__ Jasper explicou.

__O machete é uma arma da gangue da Rua 29__ Estevão comentou. __Pela tatuagem da vítima, foi morta por eles.

__Achamos que o corpo foi trazido de um local próximo__ Benjamin comentou enquanto Jasper pegava a câmera para fotografar o corpo da vítima.

__Que merda!__ Jasper murmurou, e Violet olhou para ele.

__Você esqueceu de tirar a lente__ disse Violet.

__Ah, é verdade__ Jasper esboçou um sorriso sem graça, retirando a lente da câmera. Violet ficou alguns segundos observando Jasper, se perguntando qual seria o motivo dele estar tão distraído.

__Vamos checar as docas em busca de alguma evidência__ Estevão comentou. __É possível que a vítima tenha sido morta por um dos donos dos barcos daqui.

Joker _ Dark RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora