Capítulo 16_Tudo para os ares

120 6 3
                                    

Continuação

Jasper mantem Estevão preso em uma espécie de jaula humana, impossibilitando sua fuga. Estevão estava extremamente irritado quando abriu os olhos e se viu trancado com Jasper o observando. A cabana com essa peculiar jaula foi construída por Matthew anos atrás, e quem diria que um dia ela viria a ser útil para Jasper.

__Se não vai me deixar viver, acaba logo com isso, Jasper", comentou Estevão encarando Jasper, que estava sentado o observando.

__É melhor não me tentar com essa ideia",__ respondeu Jasper, pegando a carteira de cigarro da jaqueta de Estevão. __Sabia, nunca tive curiosidade de fumar um desses. Mas situações meio que exigem", __acendeu o cigarro e deu uma tragada. __Por que você não me deixou fazer meu trabalho em paz? Por que tinha que estragar tudo?

___Você é um assassino, eu caço assassinos", __afirmou Estevão, segurando as grades da jaula firmemente. Jasper deixou um riso escapar diante do comentário de Estevão.

__Eu também! E peguei você",__ afirmou Jasper, dando outra tragada.

__Não sou assassino", afirmou Estevão, segurando as telas da jaula firmemente, e Jasper deixou um riso escapar diante do comentário

__É sim, por isso sempre soube quem eu sou!Você é policial, mas mais envolvido em tiroteios do que qualquer outro", comentou, observando as expressões faciais de incomodação estampadas no rosto de Estevão. __Só que eu não te ferro quando você atira em alguém, porque não poderia contribuir com a mesma cortesia profissional.

__Não tem nada profissional no que você faz! Mato quando tenho que matar no trabalho.__ Um sorriso sádico se esticou nos lábios de Jasper com o comentário.

__Então só é certo tirar uma vida quando se recebe salário para isso?__ Jasper deu um sorriso irônico.

__A cidade me paga para manter a ordem!

__Tenho uma novidade para você, sargento.__ Inclinou a cabeça para o lado. __Meu código requer um padrão mais alto de provas que suas leis urbanas, sem nenhum custo para quem paga impostos. Se quer saber, eu sou um bom negócio.

__Chega dessa besteira, Jasper. Vamos resolver logo isso. Me mata ou então me solta. O que vai ser?

__Sargento, você só quer que te mate para provar sua teoria.

__Jasper, você tem que escolher.

__Não, eu tenho que ir para casa. Os agentes do FBI estão parados na porta do meu apartamento agora para me protegerem de você.__Comentou Jasper, levantando-se da cadeira de madeira, enquanto Estevão sacudiu a grade raivoso.

__O que vai ser, Jasper?__Estevão gritou, observando Jasper pegar todas as coisas que poderiam talvez facilitar a fuga. __Jasper!__ Ignorando os gritos, Jasper saiu da cabana, trancando-a. Sabia que seria impossível para Estevão sair daquela jaula, por mais forte que fosse.

...

"Tirar uma vida é uma coisa, cuidar e alimentar é outra. Não posso resolver o meu problema trancando-o em uma cabana para sempre. Nathaniel sempre dizia que há muita gente que merece morrer, mas não importa o quanto feche os olhos e deseje, o Estevão não é um deles. Tio, você nunca me preparou para isso. O que faço? O que você faria?"

Com esses pensamentos, após um banho, Jasper caiu sobre a cama nu, cansado e com muito sono. Já tinha que se livrar do corpo de Matthew antes de retornar para o apartamento.

...

Horas mais tarde__ Departamento de Homicídios de Sacramento__10:45 da manhã.

__Quatro disfarces diferentes", comentou James, apertando o controle do projetor e mostrando as identidades falsas que Estevão usou. Todos em sua equipe prestavam atenção nas palavras do mais velho. __Todos do Departamento de Defesa durante a passagem de Estevão pelas forças especiais. Vinculamos esses nomes ao nosso mandado de prisão e, então, se ele usar algum, seremos notificados.

Joker _ Dark RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora