12 SUNGHOON

58 4 6
                                    

- Vocês dois tem certeza disso?

Foi a única coisa que a treinadora Kim falou depois de passar dez minutos observando Yuki e eu.

- Sim. - Yuki disse antes de mim. - Queremos competir em dupla.

- Yuki. - Sra. Kim começou a falar e se apoiou na mesa. - Você tem certeza mesmo disso?

- Sim. 

- Sunghoon. - Ela olhou pra mim. - Você nunca competiu em dupla, você acha que é capaz disso? Vai deixar de lado sua classificação e a sua quase entrada na seleção, pra competir em dupla, sem garantia de nada? 

- Sim. - Eu falei.

- Que rápido. - Sra. Kim disse. 

- E Sra. Kim, eu nunca quis a seleção, a senhora sabe. - Eu disse a olhando. 

- Eu sei, mas você sabe mesmo? Já pensou de verdade no que vai fazer depois daqui?

Eu realmente não tinha parado pra pensar nisso, mas nunca quis a seleção nacional.

- A Yuki tem a vida dela planejada, Sunghoon, ela sabe o que quer fazer quando competir pela última vez, mas eu me preocupo com você. - Yuki e a Sra. Kim me olhava.

- Eu sei, Sra. Kim e aprecio sua preocupação, mas eu nunca quis a seleção nacional, todo mundo sabe disso e o que eu sei agora é que quero competir em dupla com a Yuki. - Eu disse. - É a única certeza que eu tenho.

- Certo. - Sra. Kim disse. - Vocês têm dois meses para montar uma sequência e apresentar para a equipe de treinadores daqui, o Sr. Lim é quem treina duplas e o horário das duplas é diferente, não são mais treinos matutinos para vocês dois. Vou passar vocês dois para ele.

- Certo. - Eu e Yuki dissemos juntos e nos levantamos.

- E mais uma coisa. - Olhamos para ela. - Não deixe ninguém descobrir que estão namorando. - Eu e Yuki ficamos calados. - Sei que não está fazendo isso só por ela Sunghoon, você também tem dúvidas sobre a patinação ainda. Mas um dupla, namorando, é perigoso as vezes. - Ela olhou pra Yuki. - Meu dever aqui também é proteger vocês do que eu puder. Eu gosto de vocês dois, mas não quero acabar coma felicidade de vocês dois.

- Como a senhora sabe da gente? - Eu perguntei.

- Além de estar escrito na cara dos dois, eu vi vocês dois ontem, na pista. - Ela disse. - Não deixe mais ninguém saber.

- Obrigada, Sra. Kim, por tudo. - Yuki disse e sorriu para ela. - Não vamos decepcionar a senhora.

- Eu sei disso. - Sra. Kim disse e sorriu de volta. - Podem ir agora, o Sr. Lim vai conversar com vocês de tarde.

Assim que agradecemos a Sra. Kim saímos da sua sala e fomos pegar nossas coisas no vestiário.

A Sra. Kim sempre conversou comigo sobre o que fazer depois que eu saísse da faculdade, mas nunca achei que um dia ela realmente fosse ficar tão preocupada com isso, achei que era algo normal. Mas também entendo, os outros têm suas vagas prontas ou já sabem o que querem, eu sempre fui o único que não sabia ao certo o que fazer.

Encontrei Yuki do lado de fora do Centro de Treinamento, ela sorriu ao me ver e segurou minha mão. Era bom poder estar com ela assim, mesmo sabendo que devemos tomar cuidado agora. Fomos andando até o campus.

- A Jinah me mandou uma mensagem, perguntando se podíamos conversar. - Yuki disse e eu a olhei.

- Você vai?

- Acho que sim.

- Você se sente confortável com isso?

- Mais do que eu achei que poderia estar.

BURNING ICE | SUNGHOON (EN-)Onde histórias criam vida. Descubra agora