Capítulo IV - Justiça deve ser feita

10 1 8
                                    

Contagem de palavras (desconsiderando aviso e resumo da trama): 592

[AVISO: Este capítulo contém cenas que podem ser gatilho. Especificamente: Cenas de briga com o pai (podem incomodar quem tenha daddy issues). Se você sente que isso fará mal a você, não leia. Vá até o final do capítulo, coloquei um resumo da trama lá, em negrito]

— O Mago Real — disse a comandante — é o motivo pelo qual a realeza continua tendo vantagem sobre nós. Ele é um protetor leal e poderoso. Mas é uma peça que sairá do tabuleiro em breve.

— Como? Não dá pra eliminar um mago de elite do nada.

— Não será do nada — retrucou o tio — será lento e elaborado, envolvendo desilusões e veneno. Você não precisa saber mais do que isso. Só precisa fazer suas malas e convencer sua irmã a ir também.

— Se estão tão certos sobre a vitória, porque tirar Idrissa e eu? E para tão longe... Me parece que estão perdendo e tirando os herdeiros para não perderem tudo.

Silêncio. No salão todo, nada se falou. É claro, aquele não era um café da manhã normal, todos ali eram pessoas influentes que colaboravam com os Lara. Todos estavam prestando atenção discretamente na conversa de Artur e todos tremeram com a possibilidade de ele estar certo.

— Absurdo — disse o pai — A morte do Mago não só irá acontecer, como já tem dia e hora marcada. Você e sua irmã vão para a Nya por segurança extra. Porque, no momento em que a ação iniciar, vai ser impossível prever como a Família Real vai revidar. Pode ser que tenham magos sombrios muito bons que matem vocês dois mesmo sem vê-los, pode ser que tenham espiões que só agirão em casos extremos. As possibilidades são infinitas, não haverá lugar seguro para vocês em Trisla. Mas Nya é  diferente, é uma terra neutra, com governo próprio e, principalmente, é uma área em que não existe magia. É o único lugar seguro. Vocês ficarão lá com amigos da família até tudo se resolver.

Pensamentos sombrios pairaram sobre as cabeças de todos os aliados presentes. "As possibilidades são infinitas, não haverá lugar seguro para vocês em Trisla".  Essa frase era verdadeira não só para os dois irmãos, mas para todos os membros da aliança. Todos corriam riscos, mas o líder da família Lara já tinha bem claro que Nya era uma possibilidade apenas para os seus filhos e alguns outros herdeiros. Afinal, se todos começassem a ir para a Cidade Neutra, a Família Real ia suspeitar.

— Uma coisa tão grande... vai colocar fogo em toda a nação, matar centenas. A sua ambição e arrogância são tão ruins assim? — Artur disse, em um tom que não usaria se pensasse bem.

O homem velho olhou para o seu filho. Sua onda de ar se ergueu, levantando o pano da mesa e jogando longe copos e talheres. Seus olhos verdes brilhavam intensamente. A atenção de todos se voltou para a mesa com cinco lugares.

— Você acha que isso é sobre mim? — sua voz ecoou muito mais grave do que antes — Nossos antepassados foram acusados de crimes que não cometeram, tiveram as terras roubadas e morreram na miséria! — a última palavra não foi falada, foi gritada — Os pais dele — apontou para um jovem bem vestido em uma das mesas — foram enforcados por não aceitarem forçar um casamento do filho com a princesa — Ela — apontou para uma mulher em outra mesa — viu seu vilarejo ser roubado e destruído por não terem pagado os impostos. Todos aqui têm histórias assim. Essa família só tem o poder que tem porque é a líder de uma aliança. Uma aliança contra a tirania e a loucura. Se você acha que isso é tão pequeno e ridículo quanto a ambição e arrogância de um homem só, você não merece estar onde está!







RESUMO DA TRAMA

Olá. Se você precisou vir aqui, deve ter algum problema com questões de pai. Sinto muito por isso. Se quiser conversar, mande uma mensagem privada (Não estou falando por falar, se quiser/precisar conversar, mande mensagem)

Agora, resumindo a trama deste capítulo:

Artur descobre os planos de sua família para vencer a Família Real. Tudo vai começar com o assassinato do Mago Real, o grande protetor da realeza. Esse assassinato "envolverá desilusões e veneno".

O pai pretende mandar seus filhos para Nya porque a essa cidade tem um governo próprio, é um terreno neutro e, mais importante, é uma terra sem magia. Artur e Idrissa ficariam hospedados com amigos da família, a salvo de qualquer atentado político ou maldição mágica.

Artur imagina que essa guerra será extremamente destrutiva. Ele não deseja todo o caos e morte que isso vai causar e confronta o seu pai. O pai então fica com raiva e fala dos motivos pelos quais a guerra vai acontecer. Houve muita injustiça cometida pela Família Real. Um casal foi enforcado por não querer forçar o filho a se casar com a princesa e o vilarejo de uma mulher foi saqueado e destruído por não pagar os impostos. Os Lara e seus aliados querem fazer justiça.

Eu não sei se essa cena machucaria alguém, mas por via das dúvidas fiz isso aqui :)

 Até o próximo capítulo, ser humano.

Através Das ErasOnde histórias criam vida. Descubra agora