5

6 3 0
                                    

Tiberias

Coriane Jacos é uma garota interessante.

Não pude conhecê-la muito em nossa breve conversa, mas percebi que ela é uma boa pessoa. E tem senso de humor.

— Você pode mudar isso quando se tornar rei, não pode? — ela sugeriu após alguma reclamação minha sobre etiqueta e corte.

— Poderia, mas nós estamos enfrentando uma guerra, não sei se você sabe.

— Guerra? Quando? Onde? — ela perguntou com uma sincera curiosidade que me deixou boquiaberto.

Ao ver minha expressão, ela cai na risada. Então eu entendi.

— Por um segundo, você conseguiu me fazer de bobo, Lady Jacos.

Como um membro da Casa Calore, eu sou ardente. Isso faz meu corpo emanar calor constantemente. Acho que ela estava com frio, mas não se atreveu a ficar mais perto de mim porque seria inadequado. Mas eu sinceramente não me importaria.

Coriane me contou que Elara Merandus já andou se intrometendo em sua cabeça durante o jantar. Acho que Elara será minha esposa, ela certamente é uma boa concorrente para a Prova Real. Pelo que Coriane me contou, Elara Merandus consegue invadir a mente das pessoas sem deixar rastros. Com certeza ela já conhece muito bem todas as suas adversárias. Os Merandus gostam de ter poder. Aposto que Elara já sonha em uma coroa acima de seus longos cabelos loiros, combinando com seus olhos azuis gelados e a expressão arrogante.

Eu e Coriane bebemos um pouco de vinho, antes de nos despedirmos no jardim. Dei a taça que eu levei para ela, e tomei da garrafa mesmo. Minha garganta vibrava com os sedentos goles, não me importo se ela perceber.

Coriane é diferente das outras ladies. Se ela participasse da Prova Real, eu torceria para ela. Como eu não posso escolher minha própria noiva, pelo menos a vencedora da Prova Real poderia ser uma pessoa tão boa quanto ela. Mas não sei nem se ela tem habilidade com seu poder.

A Casa Jacos é composta de cantores. Quando usam sua voz melódica e hipnotizante, podemos ficar sujeitos a obedecer qualquer ordem sua sem nem perceber ou lembrar. Alguém com a mente mais forte consegue resistir aos poderes de um cantor se se esforçar. Coriane poderia vencer a Prova Real se recebesse o devido treinamento desde cedo. Eu seria obrigado a casar com ela.

Alguns dias após nossa conversa no jardim do Palácio, eu encontrei Coriane na ponte sobre o rio que liga as duas partes de Archeon, nossa capital. Não hesitei em chamá-la para um passeio ali mesmo, e ela aceitou.

Durante nossa caminhada, nós conversamos um pouco e eu pude conhecê-la um pouco mais. Vi como ela era realmente uma pessoa boa e interessante. Consegui convencê-la a me chamar de Tibe, assim como fazem meus pais e tio Robert.

Coriane é a única garota de todo o reino de Norta que me cativou. Começamos a passear mais vezes, ela nunca recusou um convite meu. Talvez pelo fato de eu ser um príncipe. Mas eu percebi que ela se sentia confortável na minha companhia.

Ela me contou uma vez que não tinha habilidade alguma com seu poder, e certamente morreria se precisasse disso para sobreviver. Se eu pudesse, eu mesmo a treinaria para ser a mais imbatível concorrente da Prova Real. Mas absolutamente ninguém admitiria minha interferência nesse assunto, meu pai arranjaria muitos problemas por minha culpa.

Eu falava dela para meu pai, para minha mãe, para tio Robert. Eles achavam que eu estava apaixonado (embora não me falassem isso diretamente). Besteira. O herdeiro do trono de Norta não pode escolher sua própria esposa.

Rainha CantoraOnde histórias criam vida. Descubra agora