Coriane
A vida na corte ia um pouco melhor do que eu esperava.
Pelo menos eu tenho um amigo além de Sara e Julian, que é Tibe. Mas também tenho um desafeto, e procuro sempre evitar cruzar com ela. Elara Merandus é assustadora, mesmo tendo a minha idade. Eu já experimentei na pele o poder que ela tem com a mente, e confesso que me dá medo. Há algo em seus olhos azuis que não me agrada. Ela é uma boa competidora para a Prova Real, e se ela também acreditar nos boatos sobre mim e Tibe, eu nem imagino o que ela possa fazer comigo.
Eu não posso viver sempre com medo, no entanto. Eu mereço um pouco de felicidade na minha vida, e vou — tentar — me permitir sentir ela.
— Que fofo, vocês vão a um encontro! — Sara me provocou, com um sorriso descontraído nos lábios. — Príncipe Tiberias e Lady Coriane indo juntos ao teatro.
— Deixe de besteiras, Sara. Eu e ele sabemos que não tem como haver nada mais do que uma amizade entre nós. — Eu não consegui conter uma risada quando ela levou as mãos ao coração e fingiu um sorriso apaixonado, de maneira cômica. — Olha só, parece você quando vê Julian!
Sara caiu na risada, um riso contagiante que me puxou junto. Estes são os raros momentos em que meu rosto esboça um sorriso sincero, momentos que eu faço questão de preservar na minha memória.
— O herdeiro da Casa Jacos é realmente um homem muito romântico, foi inevitável que eu caísse em seus encantos.
— Quando irão se casar? Meu irmão é meio lento para algumas coisas, às vezes você precisa dar uma puxada nele.
— Às vezes acho que Julian não pretende se casar comigo. Ele sabe que meus planos para o futuro contêm ir para fora de Archeon, e eu sinto que ele quer me deixar livre para seguir meu caminho.
— Eu acredito que vocês possam conciliar seus deveres com seu casamento. Afinal, vocês se amam, não se amam?
— Eu amo seu irmão, Cori. E sinto que ele também me ama. Mas às vezes pode acontecer de nossos caminhos não estarem destinados a se cruzarem. Não por agora, pelo menos.
É claro que o desejo mais profundo de Julian é fazer Sara feliz, mas acho que ele não é muito bom com sentimentos alheios.
Mais uma noite, antes de dormir, eu pego meu diário e começo a escrever.
"Deve haver algo a mais na vida. Não faz sentido a gente nascer, viver por dezenas de anos e não conseguir encontrar a felicidade. Por que algumas pessoas acham sua felicidade tão facilmente, e outras raramente a experimentam? Ou então por que algumas nascem com a felicidade ao seu dispor mas não a pegam para si?
Julian tem toda sua vida na palma de suas mãos, mas está disposto a jogá-la fora. Ama uma garota incrível, que também o ama. É inteligente, poderia ganhar o mundo se quisesse. Mas por algum motivo quer deixar o amor, que bateu à sua porta, ir embora.
Enquanto isso, outros não conseguem encontrar o amor, não recebem oportunidades da vida, não têm um mínimo incentivo para acordar todos os dias e seguir em frente. Isso não está certo. Não é justo. Todos deveriam ter oportunidades iguais para não levarem uma vida sem gosto. Ou então, no final de tudo, deve haver um motivo para cada pessoa ter sua vida do jeito que é."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Cantora
FanfictionCoriane é lady de uma família decadente da nobreza. Sua vida muda quando ela vai morar na corte e conhece o príncipe herdeiro do seu reino. Rainha Cantora dará um merecido desenvolvimento ao casal que não lhes foi dado durante os livros de Victoria...