9

8 2 0
                                    

Tiberias

— Quer ir comigo ao teatro?

Estou fazendo o convite pela segunda vez, mas a uma pessoa diferente.

— Por que eu acho que você não quer me levar exatamente para assistir à peça?

— Por que você me conhece tão bem assim? Haverá algo a mais no teatro, e eu quero te levar.

— Haverá algo ou alguém? — Tio Robert parece um murmurador, ele já sabia tudo que eu estava planejando para aquele dia.

— Cori também estará lá, e eu quero que vocês se conheçam — eu contei por fim. Eu pretendia fazer surpresa, mas Tio Robert me conhece mais do que eu mesmo.

— Quer que eu conheça sua amada, para que então eu goste dela e converse com seu pai para cancelar a Prova Real? — ele perguntou, rindo de ter adivinhado todo meu plano.

— Bom, a terceira parte foi você quem falou. Eu quero que vocês se conheçam, mas é porque gosto muito de ambos. Você é uma pessoa muito boa, eu acredito que será um bom amigo para Cori. Ela precisa de verdadeiros amigos.

— Você é muito empenhado em ver ela feliz, não é? Isso é muito bonito, Tibe. Não argumente contra, mas eu sei que você a ama. E está tudo bem, esse é um sentimento maravilhoso.

— Às vezes, quando eu vejo a tristeza e o vazio dentro dela, sinto um aperto no coração. Ela não merece ser triste.

— Eu vou ao teatro conhecer a Lady Jacos. Pelo que você nos diz sobre ela, ela é uma garota maravilhosa. Então tenho certeza de que gostarei muito dela, ela certamente ganhará mais um amigo.

— Muito obrigado, tio, você nem imagina o quanto isso significa para mim!

Se eu pudesse, eu pegaria toda a felicidade do mundo e daria para Cori. Pessoas tão boas como ela não deveriam levar uma vida triste igual a que ela tem levado. Vou me esforçar para fazer tudo que estiver ao meu alcance para ver Cori feliz.

Tio Robert mencionou conversar com meu pai para tentar convencê-lo a cancelar a Prova Real. Eu não sei se meu pai faria isso, mas seria realmente maravilhoso. Até alguns dias atrás eu não admitia isso, mas agora eu não posso negar que eu me apaixonei. Eu amo Coriane Jacos e vou lutar por uma vida ao lado dela.

Eu precisaria proteger ela, no entanto. Não há uma garantia de que as Grandes Casas aceitariam meu casamento com ela. Eles terão de aceitar, ou então virarão meus inimigos. Inimigos de seu futuro rei.

— Mãe, tem tempo para uma conversa? — eu chamei minha mãe, a rainha Anabel, encontrando-a no jardim do palácio.

— Para você eu sempre tenho tempo, meu filho. Aconteceu algo? — indagou ela com uma voz doce que só usava com nossa família. Anabel Lerolan é uma mulher forte, guerreira quando necessário, mas também gentil com quem ama.

— Não é novidade para você. Para nenhum de vocês três, na verdade. Eu me apaixonei por Coriane.

O olhar de minha mãe suavizou com minha confissão. Ela esboçou um sorriso gentil antes de falar:

— Eu já sabia, meu filho. Você ama essa garota. Acha que eu não suspeitei de nada com seus passeios quase diários com ela? Ou em como seus olhos brilham quando você fala sobre ela conosco?

— É sério que eu disfarço tão mal assim?

— Você tentou disfarçar? — Minha mãe perguntou brincando. — Você sai ansioso para vê-la quando vai caminhar com ela e volta feliz e sorridente. Você sempre faz questão de conversar comigo, com seu pai e com Robert sobre como Lady Jacos é bondosa, gentil, tem um coração nobre...

— É, você tem razão. Eu não me esforcei para esconder que gosto dela.

— Você quer saber se eu aprovaria a hipótese de você casar com ela em vez de realizar a Prova Real com as Grandes Casas? — ela perguntou gentilmente, me deixando mais encorajado a pedir exatamente isso.

— Sei que é uma hipótese quase impossível, mas eu gostaria muito que isso acontecesse.

— Se Lady Jacos é mesmo como você fala, você merece se casar com ela, vocês fariam um ao outro muito felizes. Mas você sabe que essa decisão cabe ao seu pai.

— Cori não é como eu falo para vocês. Ela é uma pessoa tão incrível que o que eu expresso em palavras é pouco para descrever. Eu seria muito feliz ao lado dela, mãe. E me esforçaria ao máximo para vê-la feliz sempre.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rainha CantoraOnde histórias criam vida. Descubra agora