4

12 3 0
                                    

Coriane

Fazia um tempo que meu estômago não via uma comida tão boa quanto este banquete da corte.

Mas não posso abusar. Jessamine é obcecada por etiqueta e sempre fala que eu devo comer "pouquinho, pouquinho, pouquinho." Deve sempre sobrar comida no prato, é o que ela me orienta. Porém ela já bebeu tanto que nem deve perceber se eu comer mais do que "pouquinho, pouquinho, pouquinho." Melhor não, eu decido por fim deixar um resto no prato.

A família real está sentada bem no meio da corte, em maior destaque. O príncipe consorte Robert Iral, amante do rei Tiberias Calore V, com quem está de mãos dadas. Ao lado do rei está a rainha Anabel Lerolan, e ao seu lado, o príncipe Tiberias, herdeiro do trono. Eu o vi no funeral do meu tio, há algumas semanas. Nossos olhos não se encontraram, mas agora isso acontece. Em um curto contato visual, ele acena para mim com a cabeça. E então volta a tomar seu vinho e a conversar com a sua família.

O rei é realmente um homem muito bonito, o príncipe Robert tem sorte de ser amado por ele e a rainha Anabel tem sorte de ter tido um filho dele. O príncipe Tiberias não é tão belo quanto o pai, mas ainda é bonito. O príncipe consorte, o rei e a rainha conversam e riem entre si. Ou a rainha não se incomoda nem um pouco com a situação ou ela finge muito bem. Tiberias olha com admiração para os três, certamente ama muito todos eles.

Eu ouço alguém próximo a mim julgar a família real pela atitude do rei com seu amante. É Elara Merandus, murmuradora. Infelizmente era comigo que ela estava falando. Não consigo sentir simpatia pela Casa Merandus, não confio em nenhum deles. Sara disse que dá para perceber quando um murmurador invade sua mente, mas Elara é diferente. E eu descobri isso da pior forma.

Elara Merandus vai participar da Prova Real, me contou isso enquanto entrava na minha cabeça, logo após seu comentário maldoso sobre o amante do rei. Assustada, eu resolvi deixar a mesa. Fugi de Elara, e ela continuava na minha mente. Eu continuei andando, e me encontrei no jardim do palácio.

Senti uma onda de calor, e encontrei quem menos esperava. Segurando uma taça em uma mão e uma garrafa de vinho na outra, o príncipe Tiberias aparece no jardim. Nervosa, eu o dou uma reverência meio bagunçada. Ele me cumprimenta normalmente. "Só fale quando falarem com você" é o que Jessamine me ensinou. Então eu permaneço calada, apertando meus lábios. O príncipe percebe e ri, falando para eu ficar mais relaxada. Como um ardente, sua habilidade é com fogo, seu corpo emana um calor muito agradável. Eu gostaria de me aproximar mais, porém seria inadequado.

Ele me confessou não ser muito fã de etiqueta. Então quando eu o sugeri fazer algumas mudanças que seriam agradáveis para ele na corte ao subir ao trono, ele argumentou que havia uma guerra, caso eu não soubesse. Brincando, eu fingi que não sabia de nada. Ele acreditou, e nós rimos.

— Por um segundo, você conseguiu me fazer de bobo, Lady Jacos.

O príncipe serviu a taça com vinho e me ofereceu, eu aceitei. Ele continuou tomando de sua garrafa. Devia estar com sede, eu conseguia ouvir sua garganta vibrando a cada gole.

Rainha CantoraOnde histórias criam vida. Descubra agora