O minuto de silêncio que ficamos se trata de um ato respeitável de Patrick que provavelmente acha que me importo demais com a informação que me foi revelada.
- Isso é normal Patrick, não me olhe assim. - Assumo a voz agoniada com seu olhar penoso estranho. - Está tudo bem.
- Você é tão madura, nunca lidei bem com o ex do meu namorado.
- É simples, eu não namoro com ninguém. - explico o óbvio.
Vibrações no meu celular chamam minha atenção, é o Tom.
- Por enquanto, porque com essa vida amorosa agitada você não ficará solteira por muito tempo. - faz referência as mensagens.
- Amigos.
- Eu e você somos amigos, Bruno e Tom são paus amigos na melhor das hipóteses. - as órbitas da garçonete que nos servia saltam com a expressão usada pelo Patrick, solto um riso envergonhada.
- Amigo, você é tão delicado. - ironizo checando a mensagem do Tom.
Tom
Você gosta de futebol?
Eu: Sim?
Eu gosto, provavelmente não pelos motivos que ele gosta, mas gosto.
Tom: Mas gosta quanto?
Eu: Isto é pergunta para algum quiz de quantos porcento mulheres gostam de futebol? - zombo confusa.
Tom: A empresa que trabalho faz investimentos neste ramo, terá um evento futebolístico e sou obrigado a ir, mas queria tanto te ver.
Eu: Sendo assim, eu adoro futebol!
Tom: Ótimo, te pego as 21h.
Por que os homens são tão imediatistas? Não dá pra nos convidar para coisas no mínimo 1 dia antes?
Eu: Não sei o que usar, devo usar alguma roupa de time?
Tom: Vá como preferir, você é linda com qualquer coisa.
Eu; Não diga isso, aposto que iria se assustar ao me ver quando acordo.
Tom: Estou animado para me assustar.
Desligo o celular inquieta.
Patrick: Que cara pateta é essa? - seus olhos passam pelo meu celular. - Você vai transar! - meus olhos se arregalam pelo tom de voz usado por Patrick, a mesma garçonete que há pouco nos servia, mira sua atenção em nós novamente. Peço desculpas inaudíveis e volto um olhar nervoso para Patrick. Que revira os olhos nenhum pouco arrependido com o linguajar usado. - Que roupa você vai usar?
- É um evento de futebol, vou com uma camiseta do time do meu pai e uma calça jeans.
- Um evento de futebol? - indaga apreensivo, concordo desentendida. - Um evento, não um jogo?
- Acho que sim. - Ele pede um minuto com o dedo antes de rolar a tela do seu celular.
- Um evento tipo isso? - mostra umas imagens, muitas pessoas bem vestidas, incluindo pessoas que reconheço da tv. A maioria acompanhada de um jogador.
- Eu não tenho roupa assim, posso usar uma camiseta mesmo, só famosos vão assim.
- Nessas ocasiões todos devem se enquadrar ao padrão, até os trabalhadores usam terno. Deixa de coisa e vamos às compras! - Inclino a cabeça incerta.
Primeiro é o vestido, depois a maquiagem, cabelo e unhas. Se eu ceder em ir atrás de uma coisa, um bônus de mil outras virão juntas.
Gosto de me arrumar, porém disponho de um dia inteiro para isso, já estou no meio do dia com sacolas de doces que pretendia comer enquanto assistiria uma série mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHAR NOTURNO
RomanceO olhar noturno. Tão fatal, carnal e sentimental. Um mesmo olhar pode expressar dos mais mistos e vastos sentimentos em alguém; raiva, tristeza, confusão, conforto ou até mesmo o mais puro e complexo dos sentimentos, o amor. "Há mais perigo em teus...