CAPÍTULO 11

5 0 0
                                    

Seguimos para o mesmo restaurante que saímos na segunda vez que nos encontramos.

Tom gesticula discretamente para o Garçom por uma mesa mais reservada.

Ele faz o pedido. O macarrão cheira e é muito bonito de olhar, porém não consigo comer, a ansiedade preenche qualquer possível fome que eu sinta. Consumo apenas o vinho na tentativa de hidratar minha garganta e destravar meus músculos ansiosos.

- E então? - Tom me olha. - Estou satisfeita e tenho certeza que os efeitos do álcool se mostraram bem presentes pela manhã. - Tom repousa seus talheres no prato, o empurrando alguns centímetros á esquerda para poder apoiar seus cotovelos na mesa.

Ele parece puxar as informações em sua mente antes de soltar um caminhão de palavras. Sutilmente toco no dorso de sua mão para o encorajar.

Tomas aprecia o ato envolvendo a mão na minha.

- Meu nome é Tomas Tudor Hastings. Sou herdeiro de berço, meu dinheiro vem de gerações, digo isso pois minha história esta estritamente ligada com minha familia. - concordo muito atenta. - Meu bisavô e avô conseguiram estruturar uma excelente fortuna para nossa geração, suficiente para proporcionar uma vida luxuosa á algumas gerações.

Por enquanto ouço tudo neutra, não é uma surpresa que Tomas tenha dinheiro, as roupas, carro, emprego e os lugares que frequenta, ele cheira a dinheiro. Contudo, a magnitude desta grana é de fato impressionante.

- Eu tive o melhor estudo, me formei na melhor faculdade e acredito ter usufruído bem de meus privilégios. Não posso dizer o mesmo do meu pai, tios e primos, pois creio que os anos de mordomia tenha os transformado em excêntricos babacas. - A sua mão que sobrepõe a minha, alcança a taça de vinho. Preciso pedir que não beba porque esta dirigindo, mas é tarde demais quando o líquido todo é engolido. - Tenho uma fileira de primos que foram sentenciados por algo, é claro que não passaram uma hora sequer na prisão, os pais mimados não deixariam seus filhos ainda mais mimados ficarem enjaulados. - O rancor na sua voz é a dor nos olhos. - Bom, infelizmente ou felizmente, nem todo mundo é objeto pra ser comprado. Burburinhos surgiram, A mídia espalhou, E a imagem que meu bisavô contruiu e avô manteve, passou por seus piores dias. - Não deixo de reparar nas suas mãos ansiosas ao se aprofundar no assunto. Ele está completamente desconfortável.

Não saímos muitas vezes, muitos sentimentos seus são novos para mim, principalmente os que exibem a vulnerabilidade. Ele tenta o máximo não demonstrar qualquer ponto fraco, mas o seu corpo não consegue mentir. As mãos ansiosas, o olhar perdido, a voz áspera.

- Meu pai era diretor de uma das empresas do meu avô na época, ele era bom no que fazia, eu acho. Não me lembro muito bem, mas sei que ele sabia esconder seus segredos. Bem, na maioria das vezes, porém não desta vez. Richard Tudor Hastings foi acusado por uma rede de aliciamento de menores. - revela sem censura. Mesmo que toda sua presença revele o quanto isso o machuca. - Meu avô, que até então se preparava para aposentar e passar o controle total das empresas ao meu pai, precisou intervir antes que não houvesse finanças ou imagem pra salvar. - Tom alinha sua postura e desata nossas mãos assumindo uma posição mais rígida. - Ele deserdou todo mundo, não restou um. Todos da família foram destituídos de seus privilégios, é claro que não completamente, alguns venderam umas casas e ainda praticam os mesmos hábitos, só que em algum continente diferente. Eu, minha irmã e meu primo, Henrique, fomos os únicos que restaram no país. - minha mente trabalha para assimilar e compreender as informações que foram lançadas. - Foi difícil conseguir conquistar a confiança do meu avô novamente, eu comecei servindo cafés na empresa, sem receber um centavo. Vovô gostava de lembrar que eu já tinha recebido muito dinheiro através dos desvios do meu pai. Anos correram para que eu ao menos tivesse um lugar na mesa. Dado isso, me atencipei, em parceria com Henrique fundei uma empresa de investimentos na área de esportes. Meu avô viu valor na minha atitude entregando-me mais do que apenas uma cadeira em suas empresas. - Sinto falta de informações relacionadas a sua irmã, mas me contenho. - Nos saímos muito bem no final, Henrique comprou um time com os lucros e expandimos os negócios. As coisas vão bem. - assegura.

OLHAR NOTURNOOnde histórias criam vida. Descubra agora