1.9 | A Aposta

93 9 33
                                    


— O que acabou de acontecer? — Meu irmão pergunta não especificando para quem, quando as coisas se acalmam.

Ainda estava raciocinando também. Como ele sabia disso? Ele me acompanha nas minhas redes sociais? Ou alguém viu e contou pra ele? Mas porquê alguém falaria de mim pra ele?

Também não sei. — o respondo e finalmente olho para a pessoa desconhecida à minha frente. Osamu percebe e o apresenta:

— Esse é o Suna. O amigo com quem estou morando por enquanto.

— Muito prazer — O homem cumprimenta — Sou Suna Rintarou, namorado do Osamu.

Namorado?

Namorado?

Meu irmão suspira.

— Não namoramos. Pelo amor de Deus Rintarou!

— Ele tá mentindo — O garoto de cabelos preto diz, com uma piscadela no final. Osamu fala que ele veio resolver um assunto do time e que acabaram se encontrando.

— Aqueles caras te machucaram?

Agora ele estava falando diretamente comigo. Não estou pronto pra isso ainda, apenas o ignoro e baixo minha cabeça a apoiando em meu braço sobre a mesa.

*

— O que você vai querer? — Akaashi pergunta do outro lado do balcão.

Apenas um café preto, por favor.

— Certo.

O observo anotar meu pedido, enquanto outros estão sendo preparados. Ultimamente não estou conversando muito com Keiji, talvez por isso ele esteja agindo assim. Bokuto prepara meu café e traz até mim.

— Seu café. — olho para a xícara posta sobre a mesa e agradeço.

Ficamos em silêncio por um tempo, ninguém sabia o que falar. Nossa amizade está indo para o fundo do poço simplesmente porque me afastei de todo mundo. Passamos o mês de setembro nos vendo diariamente já que ainda estava trabalhando na cafeteria, porém no mês seguinte pedi demissão fazendo com que nos víssemos apenas nas poucas vezes que vinha aqui.

Não saímos mais para beber, não vão ao meu apartamento, não vou visitar eles, não trocamos tantas mensagens como antes...

— Kaashi, você acha que coloquei a quantidade certa? — Escuto e começo a observar os dois a minha frente.

— Coloque só mais um pouco, Bokuto-san. Assim mesmo.

— Viu que aqueles bolinhos que eu fiz foram todos vendidos?!

— Sim, estava muito bom.

Queria ter comido alguns desses bolinhos dele. Eu era sempre o segundo a experimentar suas receitas, depois do Akaashi, é claro.

*

Chegou o grande dia da formatura.

Todos recebendo seus canudos ao lado de pessoas que amam e eu estava sozinho. Faltava poucos minutos para chegar minha vez quando vi que Osamu estava acompanhado de Suna, então obviamente iam subir juntos. Meu gêmeo caminha até a fileira onde eu estava, deixando o moreno para traz e o mesmo se direciona para onde o restante dos convidados estavam. Preferi não questionar, vai que ele queira ir sozinho.

— Agora convidados Atsumu e Osamu Miya para vir até aqui!

Fico confuso com o chamado. Por que estão chamando nós dois se somos dois alunos? É só um por vez.

Meu irmão se levanta ao meu lado e estica sua mão esquerda em minha direção:

— Não vamos subir subir sozinhos. Nunca vou te deixar sozinho.

Encaro sua mão por alguns segundos, logo em seguida a seguro, me levantando. Olho para Osamu que sorri pra mim.

Desculpe, Samu.

— Depois conversamos. Vamos? — Assim começamos a caminhar até o palco para pegar nossos canudos de formatura.

Tudo que acontece depois foi incrível: o professor entrega meu canudo para Osamu que me devolve em seguida, ele entrega o canudo de Osamu e devolvo para o dono e por fim nos abraçamos agradecidos. Fazemos poses para as fotos antes de voltarmos para nossos lugares.

Foi quando olhei para os convidados e notei que Bokuto e Akaashi estavam lá, Bokuto chorando orgulhoso e Keiji sorrindo, com seus celulares apontados para nós como se fôssemos seus filhos que acabara de se formar. Isso faz meu coração arder de felicidade e deixo um sorriso escapar, depois de tanto tempo me sentindo sozinho, causado por mim mesmo.

*

— Não acredito que vocês já se formaram. O tempo passa tão rápido! — Os dois vieram falar conosco após o término da cerimônia.

— Parece até que você é o pai deles, Bokuto-san. — Keiji comenta, com um sorriso que só o vi direcionado a Bokuto em toda minha vida. Ambos estavam segurando presentes. — Parabéns, Miyas. Isso é para vocês, não sabia o que comprar, então Kou me ajudou. — Ele entrega um envelope para cada.  Sorrimos e agradecemos pelo presente.

— Tsumu, Samu! Parabéns! — Koutaro já estava chorando eufórico. O mais velho nos abraça e entrega os presentes. Observei o meu e parecia um ser um livro.

Muito obrigado, Bokuto.

Um livro? Sério mesmo, Kou?

— Esse é seu castigo por ter se afastado de nós!

Suspiro.

Está bem, obrigado. E... Desculpas. Por ser um idiota.

— Nós te desculpamos, Bro. Você não tem culpa de ser idiota.

Queria que o Kenma e Kuroo estivessem aqui. — Lamento, olhando para a foto em meu chaveiro.

— Eu também, mas todos sabíamos que ele só iria participar da formatura se fosse com o Kuroo.

Ficamos mais um pouco no salão da cerimônia até decidirmos ir para casa.
Conversamos durante o trajeto da viagem sobre tudo e mais um pouco. Não fazíamos isso a séculos, nem percebi que sentia falta.

— Vocês vão para o encontro mês que vem? — Keiji pergunta para os recém formados.

— Não tenho certeza, embora seja meio que uma tradição da escola. — Samu responde, Suna concorda com ele.

Talvez eu vá, se meu irmão for. — Me encaixo, dando de ombros.

Vejo eles olharem para mim. Eu sei o que esse olhar significa.

Tem certeza? Ele vai tá lá.

— Kita não participou da cerimônia, mas é bem provável que compareça ao encontro. — Bokuto parecia preocupado.

E daí? Eu não tenho mais nada com ele, se eu não for todos vão achar que sou um pobre coitado. O único que deveria sentir vergonha era ele. E Samu vai tá lá comigo, não é?

— Nem vem com essa! Não sou guarda costas de ninguém.

Sim, Osamu sempre estará lá. Do meu lado.









*

Gente, eu tinha perdido/excluído o capítulo inteiro enquanto revisava e eu tava quase chorando desespero! Revirei tudo no celular e graças a deus consegui recuperar a atualização que fiz dia 11.

Enfim, me contem como foi o carnaval de vocês? Eu só fui ontem e agora tô quase morrendo de gripe. Sempre fico gripado quando saio a noite, mas que bom que tudo deu certo.

https://chat.whatsapp.com/Js08ueiOEGgEtApoU25rab

O link do grupo que comentei semana passada! Qualquer coisa me chamem que adiciono vocês.

Até quarta!

A Aposta - SakuAtsu/ Revisando Onde histórias criam vida. Descubra agora