10.5 | A Aposta

135 14 9
                                    

— Tsumu!

Escuto alguém chamar meu nome assim que entro na quadra. Os amistosos estão começando e todos os times que irão jogar hoje estão reunidos. Caminho até a pessoa que me chamou.

— Oi, Bokuto. Todos já estão aqui?

— Acho que sim, faz pouco tempo que cheguei. Tive que esperar o Kaashi.

— Você sabe quem será seu primeiro adversário? — Observo meu amigo olhar em volta até encontrar Akaashi e o grita.

— Kaashi!! — o garoto mencionado vem até nós dois.

— Miya-san. — Cumprimenta.

— Kaashi, explica pra ele tudo que direito sobre o treino e os jogos!

— bom, todos os times foram divididos em dois grupos: um estão aqui para treinar juntos e o outro está em outra escola. A inarizaki  vai jogar contra Johzenji . Depois, quem ganhar vai jogar contra a Itachiyama. Tudo aqui é apenas treino,  já teve todas as eliminatórias e aqui é só para os times se conheceram melhor, se adaptarem para os treinos que vai acontecer.

— Se você tivesse vindo para os treinos você saberia de tudo isso. —  escuto meu namorado comentando enquanto vem até nós com aran

— Você sabe porque não eu estava vindo.

Continuamos conversando mais sobre o assunto até que começamos a nos aquecer pois nossa nossa partida estava para começar.

A  partida foi calma e tranquila. Por mais que eu estivesse enferrujado eu consegui me adaptar melhor com todos, principalmente com meu irmão. Inarizaki venceu 2 sets. Com Fukurodani era a mesma situação: ganharam fácil. Assim, íamos jogar um contra o outro. Eu dei o meu máximo que pude para vencer, pois sempre quis jogar contra Sakusa, o melhor Ace do Japão.

Mas tudo foi por água a baixo quando escutei o som da bola tocando o chão do meu lado.

Perdemos.



*



Após o fim dos treinos, todos os times se reuniram para uma refeição que os técnicos organizaram. Eu estava com Bokuto, Hinata e Akaashi; Koutaro sempre contando piadas ruins e Hinata achando a coisa mais engraçada do mundo, enquanto Akaashi e eu apenas observamos.

— Ei, Kaashi! — Bokuto chamou seu quase namorado. O mesmo faz sinal de que está ouvindo — o que o pinguim faz?

Reviro os olhos ao ver que ele e Hinata ja estão morrendo de rir antes mesmo da resposta.

— .... Nada? — O moreno respondeu e os outros dois caem na gargalhada fazendo o pessoal de outros times, menos do nosso já que conhecem as peças, olharem feio para nós quatro.

— EXATAMENTE! — o ruivo exclamou. Pela expressão de Keiji tenho certeza de que ele não entendeu nada. Mas parecia que ninguém iria explicar, muito menos eu.

Deixei eles sozinhos e fui ao banheiro.

Minha mente nos últimos dias está muito barulhenta, agitada e, ao mesmo tempo, vazia e em completo silêncio. Talvez por causa da minha situação com Shinsuke, talvez com os jogos.

Por que tudo tem que ser tão complicado? — Pergunto a mim mesmo enquanto olho para o meu reflexo no espelho. No mesmo instante vejo alguem saindo de uma cabine atrás de mim.

Observo o mesmo indo até a pia para lavar as mãos.

— Conversar com seu reflexo não vai ajudá-lo. — Comenta, olhando para mim pelo espelho.

Sakusa-san. — O cumprimento. — Achei que você não usava ban-...

— Não tava aguentando. — interrompeu-me.

Ah! Certo, não pode segurar mesmo! Não faz bem.

O mesmo me olhou com cara de nojo.

— ... Que? Eu estava me referindo ao barulho lá de fora!

AI, MEU DEUS! Eu pensei... Pensei.... — Acabei soltando uma risada, fazendo com que ele me olhasse ainda mais feio.

Após isso ambos ficamos em um silêncio assustador, apenas encarando nossos reflexos no espelho. Depois de vários segundos, o homem ao meu lado comentou:

— Às vezes algo ruim acontece em nossas vidas para aprendermos a valorizar o que realmente importa. Quer isso doa ou não. Precisa sacrificar uma coisa para ter outra.

Não queria perder nenhuma dessas coisas.

— "Quem tudo quer, nada tem." — Foi a última coisa que ele disse antes de me deixar sozinho no banheiro.

A Aposta - SakuAtsu/ Revisando Onde histórias criam vida. Descubra agora