- Pelas barbas de Odin...Isso é...loucura!
Perna-de-peixe não parava de andar de um lado para o outro pelo quarto de Astrid. Ele estava daquele jeito desde que a garota havia sentado para contar toda a história do que realmente havia acontecido com ela e Soluço. Desde então, o garoto não parara de se locomover pelo espaço pequeno e aquilo já estava deixando Astrid ansiosa:
- Olha Perna, eu sei que é loucura mas você precisa se acalmar.
- Eu sei! Mas...deuses! É o filho do chefe! Sabemos quem ele é! E ele está por aí planejando o próximo ataque!
Perna-de-peixe andou até Astrid e segurou os ombros da garota com força:
- Vamos atrás dele! Pegaremos um barco! Acho que ele foi para o norte. Podemos levar o Melequento e os gêmeos...ou talvez seja melhor deixá-los aqui.
Os pensamentos do garoto estavam a mil e Astrid precisava acalmá-lo antes que acabasse surtando também. Naquele momento ela se questionou várias vezes se deveria contar para Perna-de-peixe que estava do lado dos dragões agora. Seria, com certeza, um choque para qualquer um, mas Astrid tinha esperança de que o garoto fosse entender. Afinal, Perna-de-peixe sempre teve um certo fascínio pelos dragões. Ele sabia as classes e espécie de cada um. Além dos pontos fortes e das fraquezas.
Perna-de-peixe poderia até ser um viking medroso que não gostava de lutar, mas sua inteligência e conhecimento com certeza compensavam. Ele era o tipo de viking que Astrid gostaria de ter do seu lado:
- Perna, vai pra casa. Se acalma. Vamos pensar no que fazer a respeito dessa situação outro dia.
Perna-de-peixe arregalou os olhos como se, de todas as loucuras e atrocidades que Astrid havia dito, aquela fosse a pior de todas:
- Você está ouvindo o que está falando? Você acabou de me falar a identidade daquele que assombra nosso lar por 5 anos, e ele é ninguém mais, ninguém menos que o filho exilado do chefe! E depois pede pra eu ficar calmo? Você tá entendendo o tamanho do absurdo que você tá falando? Precisamos fazer algo agora!
Astrid tenta, sem sucesso, engolir o nervosismo. Ela precisaria usar a última carta que tinha na manga para tentar convencer Perna-de-peixe a deixar Soluço em paz. Pelo menos por enquanto.
A garota fechou a mão em punho, ela seria direta, e pedia silenciosamente aos deuses para seu amigo não enlouquecer:
- Olha, eu vou ser sincera. Enquanto eu estive com Soluço, nós conversamos bastante sobre os dragões e eu tive contato com eles. Eu sei que vai parecer loucura mas eu acho...eu acho que os vikings estão errados sobre os dragões.
Perna-de-peixe piscou algumas vezes como se não tivesse entendido direito. Astrid conseguia ouvir os próprios batimentos cardíacos. Será que ela havia tomado a decisão errada? Será que era melhor ter ficado quieta?
Ela viu o garoto se sentar na cama ao seu lado enquanto encarava o nada. Sua mente parecia batalhar um conflito interno.
Batalhar não. Perna-de-peixe não batalhava. Ele estava tendo uma discussão civilizada consigo mesmo.- Olha, vamos fazer assim. - Astrid se levantou, ficando de frente para o garoto - Vamos esperar o próximo ataque. Seria idiotice ir atrás de Soluço agora. Nem sabemos onde ele está! Vamos esperar ele atacar novamente e você vai ver a relação dele com os dragões. Tenho certeza que você vai mudar de ideia!
Perna-de-peixe levou as mãos ao rosto. Parecia realmente em dúvida:
- E depois, Astrid? Se eu realmente mudar de ideia, o que vamos fazer? Voar junto com Soluço? Atacar outros vikings junto dele? Eu realmente não concordo com esse método.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Soul ( Como Treinar seu Dragão)
FanfictionE se Soluço fosse o vilão? Depois de retornar a Berk, Estoico descobre que Soluço tem acolhido e cuidado de um dragão. Isso faz com que o homem decida exilar o próprio filho. Soluço, revoltado, passa a atacar Berk. A história terá o ponto de vista d...