Março de 2019
Voltamos pra Madrid na espera da próxima corrida, o voo tinha sido silencioso, desde que acordei Mônica não havia trocado uma palavra se quer comigo, eu me sentia sozinho de novo. A chegada em casa foi turbulenta, Mônica ficou o tempo todo no telefone conversando e gritando com alguém, eu queria sumir daquele lugar mais rápido possível.
— Você não pode falar um pouco mais baixo? – Falei chegando perto da loira –
— Não está vendo que estou no celular? – Ela sai para o cômodo do lado –
Suspirei fundo subindo as escada para trocar de roupa, fazer algum tipo de caminhada iria limpar aquela sensação horrível de solidão. Foram 30 minutos de cardio intenso, senti meu corpo leve mas ao mesmo tempo estava ofegante, primavera tem esse tempo indeciso que parece um verão com muito vento, senti meu telefone tremendo vendo que Laila estava me ligando.
— Carlos, que merda você está fazendo? – Ela fala parecendo um pouco agitada –
— Eu não preciso de sermão nesse momento.
— Precisa sim, você está tratando mal a mulher que mais ama você? — Respiro fundo ao escutar o que Laila falou –
— Não fiz nada que agregasse na tristeza de alguém.
— Porra Carlos, desse jeito fica difícil te apoiar, Mônica disse que desde que a temporada começou você não troca uma palavra com ela.
— Eu acabei de trocar de equipe!! eu fui jogado longe sem nem saber para onde eu iria.
— Todo mundo sabe o que você está passando, não tá sendo legal nem para sua família, eu sinto saudades de como você era...
— Você acha que eu não sinto também? sinto falta de não ter tanta responsabilidade e ter você comigo.
— Nós dois fizemos uma escolha, não dá pra voltar mais.
— Talvez algum dia nós ficaremos juntos de novo.
Desliguei a ligação, com meus olhos lacrimejando, coloquei minhas mãos no rosto respirando fundo, tudo que eu queria nesse momento era o abraço de minha mãe falando que tudo ia ficar bem, queria saber o que eu faria nesse momento. A casa de Laila era no centro de Madrid, na verdade um apartamento, que me trazia paz, pedi um Uber para ir até. Apertei a campainha "por que diabos eu estava ali?" mas não era como se fosse uma preocupação eu aparecer na casa da minha melhor amiga, certo?
— Quem diabos é você? – Falo após um homem loiro, alto de olhos claros abrir a porta –
— Tá procurando a Laila? ela está se arrumando.
— Eu perguntei quem é você.
— Um amigo dela, estou conhecendo a Espanha. – Ele parecia nervoso –
— Laila só tem um amigo homem.
— Carlos... o que você está fazendo aqui? – Laila aparece com o cabelo molhado, um macacão vermelho e amarelo, atrás do homem –
— Queria conversar com você sobre a Mônica.
— Pode entrar, ainda não vamos sair.
Encarei o loiro que deixou a porta aberta e fui me sentar no sofá, esperando Laila que tinha ido na cozinha trazer água para mim, nesse meio tempo não tirei meus olhos daquele loiro oxigenado.
— Foi conversar com a Mônica? – A morena se senta na poltrona ao lado do sofá colocando a água na mesinha da sala –
— Não, ela não respondia nenhuma pergunta minha, talvez eu tenha magoado.
— Você é um imbecil mesmo né Carlos, a mulher tá pedindo atenção, carinho, amor e você tá deixando ela sozinha, compra flores leva ela para jantar.
— Se não der certo eu te mato – Solto uma risada e volto minha atenção ao loiro que estava em pé –
— Ah, esse é o Nicklas, um piloto da wec e ele é da ferrari.
— Piloto de wec...então você não é um zé ninguém. – Laila solta uma risada –
— Você é o grande Sainz, não sabia que Laila tinha amigos tão importantes. – O loiro fala um pouco envergonhado –
— Somos amigos de infância...impressionante que Laila tá gostando de alguém que preste, impressionante.
— Bom a gente já vai indo né Nicklas? o dia vai ser agitado.
── ── ── ── ── ── ── ──
Passeamos Madrid toda, mostrei pratos típicos para o Dinamarquês, ensinei um pouco da cultura e fomos até assistir filmes espanhóis, já era tarde da noite quando Nicklas andávamos pela ruas atrás de um restaurante que tivesse comidas típicas.
— Não sabia que você era uma grande amiga de Carlos – O loiro fala me olhando com um sorriso –
— Meu pai era parceiro de equipe do pai dele, nossas famílias se "aliaram" – Olho para ele de volta –
— Mas vocês não tem... nada juntos?
— Não não... no momento estou interessada em outra pessoa. — Solto um sorriso olhando para o Loiro –
— Eu também, é uma mulher tão linda que...eu poderia viver a vida toda na Espanha.
Soltamos alguns flertes até encontrar o restaurante, Los Montes de Galicia um dos melhores restaurantes que se tem no centro de Madrid. Entramos no restaurante se sentando numas das primeiras mesas que tinha, não tinha nada pra estragar aquele clima, depois de tanto tempo eu sentia que Nicklas seria o primeiro o homem que poderia amar depois daquilo tudo até Carlos entrar por aquela porta com Mônica.
* Mensagem para Carlitos *
— Que diabos você está fazendo aqui? – Mandei para o moreno –
— Eu que me pergunto isso, só estou fazendo o que você disse. – O moreno respondeu –
— Não tinha outro lugar melhor?
— Não, vai cuidar do seu Loiro Oxigenado.
Solto uma risada ao ver a mensagem de Carlos, o loiro percebe e pergunta se está tudo bem, mal ele sabe que Carlos estava falando dele. Pedimos uma lasanha de merluza, era o melhor prato que tinha naquele restaurante, me sentia uma criança que tinha experimentado chocolate pela primeira vez, a reação de Nicklas foi a mesma, sua expressão de surpresa era tão engraçada e fofa.
— Por que você é tão fofo comendo? — Solto uma risada pegando um guardanapo para limpar a sua boca –
— Como eu pude viver a minha vida toda sem comer isso? devia ter me mostrado antes Senhorita Karlsson.
— Pelo visto vai ter que ficar em Madrid...
— Eu não me importo de passar o verão todo aqui.
Eu estava me encantando
com as palavras daquele loiro,
mas se eu olhasse para o lado dele...lá estava
Carlos com um sorriso ao me ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em uma outra vida | Carlos sainz
عاطفيةAmigos de infância sempre serão amigos, mas Laila não esperava que sentimentos fossem envolvidos nessa amizade...nem Carlos imaginava isto.