Hoje é 5° o aniversário da Laura. Na pensão fizemos uma festa com os coleguinhas do colégio.
A minha filhota está a coisa mais linda vestida de Frozen. As crianças divertiam-se. Miguel era pior que todos. Uma autêntica criança. Laurinha não podia ter melhor pai. Sempre presente e prestável.
Na hora da primeira fatia de bolo, claro que ela deu para ele, mas foi dizendo que é para dividir com a mamãe.
À noite, no nosso quarto, agradeci a Miguel estes 5 anos maravilhosos.
- Sei que não foi fácil, mas tentei de tudo para que fosses feliz.
- Ei! Até parece que estás a despedir-te de mim, Miguel.
- Não. Só tenho uma sensação esquisita dentro de mim. Vêem aí novidades, eu pressinto.
- Boas ou más?
- Não sei. Mas que vem, vem.
Não falámos mais do assunto.
No dia seguinte liguei para Marta. Mandei-lhe as fotos da festa da Laurinha.
- Está tão linda a minha sobrinha. E tu, amiga?
- Estou bem.
- Ainda pensas nele?
- Não quero falar disso.
- Se não queres falar é porque não o esqueceste.
- Ainda dói.
- Ele tem um menino quase da idade da Laurinha.
Juliette não conseguiu conter as lágrimas.
- É dela?
- É, mas ela abandonou-o à nascença. Ele nunca mais esteve com ela. Contou ela à Graça. Queria tirar a criança e ele não deixou
Nós, vossos amigos nunca mais o vimos com ninguém.
- Ele cria o filho sózinho?
- Sim. Não o larga. Até para a academia vai com ele.
Amiga, quando vens apresentar-me a tua filha gostosa e esse teu Adónis?- Quem, o Miguel? E lindo, não é?
Um dia destes eu dou as caras por aí.- Está bem. Te cuida. Fiquem todos bem.
Entretanto Rodolffo também se preparava para realizar a festa de 5° aniversário de Rafael. Faltavam dois meses e ele andava atarefado para escolher tudo.
Estavam os dois no shopping onde foram escolher a roupa de Gabriel.
Marta que também circulava por ali, foi ter com eles mal os viu.
- Que é que os dois bonecos andam a fazer aqui.
- Oi Marta. Que bom ver-te. Estava a precisar de ajuda feminina.
- Para quê?
- Quero comprar a roupa para o aniversário do Rafael.
- E qual é o tema?
- Tem que ser da Frozen. Hanz o príncipe da Frozen.
Marta não pode deixar de sorrir.
Rodolffo ficou intrigado.
- Que foi Marta?
- Nada. Apenas coincidências.
Marta ajudou na compra da roupa e Rodolffo convidou-a para almoçar. Precisava de mais algumas dicas sobre a festa.
- É a primeira festa a sério. Nós outros anos foi só um bolinho no colégio. Uma mini festa.
Marta estava divertida com Rafael, mas Rodolffo estava um pouco nervoso.
- Rodolffo, algum problema? Sinto-te nervoso.
- Estou. Não queria perguntar, mas tens noticias da Ju?
- Rodolffo! Eu já disse outras vezes que não posso dar informações.
- Marta, eu juro que não faço nada. Nem vou atrás. Só queria saber se está bem.
- Olha! A minha amiga vai-me matar, mas tu deves seguir a tua vida.
- Eu estou bem assim. Tenho o Rafael e chega.
- A Ju casou, Rodolffo. Tem uma menina quase da idade do Rafael.
Rodolffo limpou duas lágrimas que teimaram em cair.
- Eu mereço. Ainda não sei o que aconteceu naquele dia, mas a verdade é que eu traí a Ju e mereço.
Espero que ela esteja feliz.- Todos ficámos sem palavras. A Eva? Ninguém entendeu até hoje.
- Nem eu, mas o certo é que aconteceu.
Marta sentiu pena dele. Mostrou a foto de Laurinha vestida de Frozen e riram da coincidência.
- Deve ser o universo a conspirar contra mim.
Terminaram o almoço e Marta despediu-se prometendo ajudar no que ele precisasse.
Rodolffo regressou a casa triste.
Tinha sido muita informação, mas havia alguma coisa errada. Como é que a Laurinha é quase da idade de Rafael?Ela conheceu o marido assim que chegou lá, casaram logo e ela engravidou? Se foi assim, o amor por mim não era grande coisa, ou foi sexo casual e resolveram casar?
Estas e outras perguntas eram agora senhoras dos meus pensamentos.
Fui tirado deste meio pelo Rafael que reclamava a cama.
Estava cansado de andar no shopping e queria dormir.Deitei-me juntamente com ele na minha cama e adormecemos os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escravo da saudade
Fanfiction"Foi grande a maldade, que você me fez, esqueça o passado volte ao meu lado, tente outra vez" " do álbum Na terra do pequi"