Pedro Point of view
16.07.2010Ouço o sinal tocar, isso significava que eu só vou voltar para a escola em agosto. Férias de Julho eu te amo.
- Finalmente. - Duda fala guardando o material.
- Vocês vão viajar nas férias? - Lucas pergunta.
- Não, vou passar minhas férias inteiras ouvindo meus pais brigarem, dormindo e sendo perturbado pela Duda. - Ela revira os olhos.
- Eu nem te irrito tanto assim. - Nós nos levantamos da cadeira. - Mas já que a gente tocou nesse assunto, eu vou ficar hoje na sua casa.
- Quem deixou?
- Sua mãe tá, ela me convidou ontem, e é claro que eu não recusei.
- As vezes acho que você é mais amiga da minha mãe do que você é minha amiga.
- Você acha?
- Eu te odeio.
- Te odeio mas.
- Eu adoraria ficar mas e ver como essa discussão vai desenrolar mas eu tenho que ir. - Lucas se afasta da gente.
- BOAS FERIAS. - Eu grito.
- Vamos logo, sua mãe disse que tá preparando um almoço para gente. E eu amo a comida da tia Ana.
- Ela nunca fez isso para mim, que sou filho dela, mas para a Duda...
- Ciumento.
- É, realmente eu tô morrendo de ciúmes.
[...]
- A sobremesa tava muito boa tia Ana.
- Obrigada Duda - Minha mãe levanta da mesa. - Gostou filho?
- Sim, tava bem gostosa. - Ela pega nossos potes e vai até a cozinha. - Vamos assitir um filme?
- Se não vai fazer a gente assistir "catch me if you can" de novo? Vai?
- Você sabe a resposta. - Minha mãe se senta na mesa.
- Não sei o que você tem com esse filme.
- Eu só tenho boas lembranças dele, nada demais. - Ouço a campainha tocar.
- Pedro você pode por favor ir atender a porta para mim? - Minha mãe fala.