Você está desperdiçando, você está desperdiçando
Todo o seu tempo procurando uma cura quando não há doença
Você está desperdiçando, você está desperdiçando
Todo o seu talento em um público que vê uma aberração
●
Finalizando o penteado, deixou a escova sobre a cômoda e encarou o espelho, soprando o ar em frustração. Estava exausta. Acumulando mais uma noite mal dormida, Yashiro aos poucos demonstrava sinais de insônia. Olhos encovados, ombros caídos e a presença de leves manchas roxas abaixo das pálpebras inferiores. Odiava lembrar que enfrentaria mais uma noite conturbada, ainda mais ao lado da fonte de todos os seus problemas naquela semana. Quando tudo isso acabar - Disse a si mesma - dormirei por um dia inteiro. Torcia para que ao menos recebesse uma semana de folga depois daquilo. Quem sabe um mês inteiro.
Se guiar às cegas por um caminho desconhecido é algo que todos evitariam por razões óbvias, mas Yashiro se colocou naquela situação por pura boa vontade. "Boa" talvez não fosse a palavra-chave, visto que todos os seus desejos giravam em torno de uma rápida conclusão para a cilada que havia se enfiado. Cogitou a possibilidade de não estar mentalmente preparada para enfrentar o rei youkai em um conflito silencioso como aquele, e que aceitou o acordo num ato impulsivo e completamente irresponsável. Analisando atentamente, podia enxergar isso. Mas o que poderia fazer a respeito? Amane conseguia ser bem persuasivo.
No período atual, apenas dois portadores de artefatos se encontravam na região - ela e Teru. Em breve Tiara se juntaria ao grupo, porém não havia cenário algum em que os Minamoto pudessem ser persuadidos a romperem o selo da própria família, chegando até ser cômica a possibilidade. Yashiro não conhecia bem o portador da Lança das Oito Labaredas, o artefato antagônico ao seu, capaz de controlar as chamas; tudo que ouviu falar sobre foi que partiu em uma missão além dos mares antes do retorno de Hanako, e ainda estavam procurando o contatar. Dentre os exorcistas portadores, ela era a mais acessível, e Amane precisava de alguém com bastante poder para romper o selo - algo que Yashiro e o Cajado da Sereia poderiam oferecer. O youkai não deixaria essa oportunidade passar. E como ele havia lhe prometido conhecimento vantajoso a ela, pelo menos devia desfrutar da oportunidade ao invés de enfrentar abordagens mais perigosas. Isso se ela estivesse certa em suas teorias.
O acordo proposto por Amane era premeditadamente feito para que ela aceitasse. Vejamos: Yashiro acaba de adquirir um dos artefatos celestiais mais enigmáticos dentre os sete, e ansiava por mais informações sobre. Por mais que o youkai estivesse disposto a lhe oferecer isso em troca de informações, em nenhum momento afirmou que estas precisavam ser verdadeiras. Aquela era uma oferta tão oportuna quanto proposital; um frasco de veneno furta-cor cuja fumaça tóxica anuncia seu conteúdo. Amane não queria nada além dela, e sabia que sua proposta iria induzi-la a aceitar. Ele estava abrindo brechas para que Yashiro pudesse se mover no tabuleiro e realizar seus próprios truques, confiante de que conseguiria lidar com qualquer ofensiva. Não era apenas um acordo; era um duelo. E Yashiro precisava aceitar.
Certo que Yashiro não teve êxito em seu plano inicial, no entanto, não podia descartá-lo. Por mais que Amane soubesse que a exorcista não era tão inocente quanto aparenta, permanecia presunçoso em seu plano, certo de que não seria derrotado por uma jovem mortal. Como exatamente ele imaginava que a convenceria a romper o selo, Nene não tinha ideia. Mas teria tempo para estudá-lo, só precisava ser cautelosa a fim de não ser conduzida ao centro dos objetivos cabalísticos de Amane. Esse era o verdadeiro perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❦ 𝐐𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚 𝐦𝐚𝐝𝐫𝐮𝐠𝐚𝐝𝐚 𝐯𝐞𝐦 ❦
FanfictionHumanos e youkais viveram em atrito desde os primórdios da história. No entanto, o envolvimento entre dois opostos põe à prova o que todos acreditavam até então. Nene Yashiro é uma exorcista habilidosa, reconhecida tanto por sua força quanto por su...