Fugindo das cartas

36 15 1
                                    

A fuga da jiboia brasileira rendeu aos Potter o seu castigo mais longo. Na altura em que lhes permitiram sair do armário, as férias de verão já haviam começado e Duda e Ambi já quebraram as novas filmadoras, Duda acidentara o aeromodelo, Ambi já arrancara as cabeças das bonecas e, na primeira vez que Duda andara na nova bicicleta de corrida, e Ambi nos novos patins cor de rosa, ambos derrubaram a velha Sra. Figg quando ela atravessava a rua dos Alfeneiros de muletas.

Eles ficaram contentes que as aulas tivessem acabado, mas não conseguiam escapar das turmas do Duda e da Ambi, que visitavam a casa todo dia. Pedro, Dênis, Malcolm e Górdon, e Polly, Rita, Margaret e Viollet. Eram todos grandes e burros, mas como Duda e Ambi eram os maiores e os mais burros do bando, eram os líderes. Os demais ficavam bastante felizes de participar do esporte favorito do Duda e da Ambi: perseguir os Potter.

Por esta razão eles passavam a maior parte do tempo possível fora de casa, perambulando e pensando no fim das férias, no qual conseguiam vislumbrar um raiozinho de esperança. Quando setembro chegasse Harry, Talia, Ethan e Liana (que já haviam terminado a escola primária junto com Duda e Ambi) iriam para a escola secundária local com Tomás, Emma e Dylan. Hayley e Jhon só iriam para lá no ano seguinte, mas, pela primeira vez na vida, eles não estariam em companhia nem do Duda e nem da Ambi. Duda e Ambi tinham uma vaga na antiga escola de tio Válter, Smeltings. Pedro e Polly iam para lá também, por outro lado, Duda e Ambi achavam muita graça deles irem para a escola secundária local.

- Eles metem a cabeça dos garotos no vaso sanitário no primeiro dia de escola - contou Duda a Harry e Ethan -, pergunte a Tomás e Dylan.

- E elas também enfiam as meninas no armário no primeiro dia de escola - disse Ambi para Talia e Liana -, que tal começar a treinarem?

- Querem ir lá em cima praticar? - perguntou Duda.

- Não, obrigado - respondeu Harry. - O coitado do vaso nunca recebeu nada tão horrível quanto a sua cabeça, é capaz de passar mal.

- Nem o armário nunca recebeu nada tão pesado - disse Talia -, é capaz de não aguentar. Isso se couber primeiro - E os quatro correram às altas gargalhadas antes que Duda e Ambi conseguissem entender o que disseram.

Certo dia de julho, tia Petúnia levou Duda e Ambi a Londres para comprar os uniformes da Smeltings e deixou os Potter com a Sra. Figg. A Sra. Figg não estava tão ruim quanto de costume. Afinal, fraturara a perna porque tropeçara em um dos gatos e não parecia gostar tanto deles quanto antes. Deixou eles assistirem à televisão e lhes deu, para cada um, um pedaço de bolo de chocolate que pelo gosto parecia ter muitos anos.

Naquela noite, Duda e Ambi desfilaram para a família reunida na sala de estar vestindo os uniformes novos da Smeltings. Os alunos da Smeltings usavam casaca marrom-avermelhada, calções cor de laranja e chapéus de palha. As alunas, por outro lado, usavam a mesma casaca marrom-avermelhada,saias laranja e os chapéus de palha. Os alunos da Smeltings carregavam também bengalas nodosas, que usavam para bater uns nos outros quando os professores não estavam olhando. Isto era considerado um bom treinamento para o futuro.

Ao contemplar Duda nos calções laranja novos, tio Válter disse com a voz embargada que aquele era o momento de maior orgulho em sua vida. Tia Petúnia rompeu em lágrimas e disse que não podia acreditar que era o seu Dudinha e sua Ambinha, estavam tão bonitos e adultos. Nenhum dos Potter confiou no que poderiam dizer. Tinham certeza que duas de suas costelas já tinham se partido só com o esforço para não rir.

Havia um cheiro horrível na cozinha na manhã seguinte quando eles entraram para o café da manhã. Parecia vir de uma grande tina de metal dentro da pia. Eles se aproximaram para espiar. A tina aparentemente estava cheia de trapos sujos que boiavam em água cinzenta. Emma, Dylan e Tomás perceberam na hora o que era aquilo, mas isso não impediu todos de perguntarem à tia Petúnia:

 E Se Os Potter Tivessem Mais Filhos Que Os Weasley? A Saga D'os Potter [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora