"Nós estamos envelhecendo, amor. E estive pensando sobre isso ultimamente. A rapidez com que a noite muda te deixa louca? Tudo o que você sempre sonhou, desaparece quando você acorda, mas não precisa ter medo. Mesmo quando a noite mudar, ela jamais mudará você e eu"
One Direction - Night Changes
2011Sofía estava brincando de boneca no intervalo com uma menina loira que havia conhecido na escola. Ela se chamava Malena.
As duas conseguiam se comunicar, apesar da morena se confundir com algumas palavras e misturar o português com o espanhol. Ela ainda não era muito boa em falar espanhol e muito menos o catalão. Mas Malena era a única que falava com ela sem nenhum tipo de preconceito e a única que se aproximou para conversar e brincar. Malena também fazia questão de falar em espanhol com a menina, já que ela a entendia melhor assim do que quando falava seu idioma natural da Catalunha.
Fazia dois anos que seus pais decidiram vir morar em Barcelona, mas ela ainda tinha dificuldades em se comunicar porque tinha vergonha e pouquíssimas pessoas se comunicavam com a mesma. Então Sofía só se sentia cômoda falando seu idioma materno com os pais e o espanhol e catalão só com a Malena, já que quando precisava responder alguma pergunta na turma em voz alta, escutava burburinhos que sabia que eram maldosos.
Era difícil evoluir quando ela tinha medo de falar o idioma e ser motivo de piada por errar alguma concordância ou falar com seu sotaque brasileiro.
- "¿Cómo se llama tu muñeca?" - a loira perguntou simpática - "La mía se llama Kendall".
- "É...la mía se chama Mia" - Sofía contou tímida e Malena soltou uma gargalhada, deixando suas madeixas douradas caírem para trás de seus ombros - "Es por causa de una personagem de Rebelde. Ella me recuerda a Barbie y me gusta su forma de vestirse" - justificou, pensando que a espanhola estava zombando dela.
- "Me encanta, Sofi. Creo que sé de quién hablas y estoy de acuerdo" - disse com sinceridade.
A morena relaxou os ombros e soltou um sorriso.
Malena era muito legal com ela. E Sofía estava feliz por estar fazendo uma amizade sincera com a loira de olhos verdes.
⏳
- "Mãe, acho que finalmente posso dizer que tenho uma amiga de verdade aqui. Ela é legal comigo e gostou do nome da minha boneca".
Gabriela sorriu feliz com o que a filha disse. Estava sendo difícil vê-la chegar triste porque os colegas de turma não a incluíam nas conversas, pois ela ainda não conseguia acompanhá-los tão bem.
A filha era muito tímida e tinha medo de julgamentos. Então acabava por preferir manter silêncio para não correr o risco de errar na frente de ninguém e ser motivo de risadas. Mas aquilo estava atrapalhando sua evolução e saber que agora ela tinha uma amiga e que assim poderia conversar sem medo, a deixava extremamente contente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper Rings | Pablo Gavi
RomanceGavi e Sofía, melhores amigos de infância e considerados por todos uma dupla inseparável, só que eles não contavam que a adolescência e sentimentos novos iriam bagunçar tanto a relação deles. Iniciada: 29/12/2022 Concluída: ?/?/2024