Capítulo 08

16 1 0
                                    

   A parede de tijolos na fachada do restaurante dá um ar de acolhedor, toco no trinco e abro a porta de vidro, o ambiente interno é espaçoso e moderno, com detalhes em madeira e cadeiras aconchegantes na cor cinza, nas paredes em cimento queimado a poucos quadros coloridos pendurados.

  Lorena foi muito esperta em agendar nosso horário para o almoço, pois o restaurante está lotado.

— Nossa, a comida daqui é muito boa! — Saboreei.

— Muito boa mesmo! — Exclamou Lorena, saboreando.

— Amiga?... — Meu queixo caiu. Quando olhei para o lado, avistei dois garçons trazendo com sigo um bolinho com velas em cima, ao se aproximar puseram na minha frente, acenderam as velas e começaram a cantar parabéns.

— Parabéns pra você...

— Faz um pedido gata — Faço meu pedido e apago as velas.

— Não acredito que você fez isso.

— Tudo pela minha best! — Tocou breve a minha mão, voltando a comer.
Depois de um tempo recostada no assento, completamente satisfeita, aguentaria ficar uns três dias sem comer. Agora entendo o porquê de estar tão lotado, o cheiro de comida boa atrai.

— Vou ao banheiro — Aviso, levantando da cadeira.

— Tá bom, vou te esperar lá fora.

  Caminho em direção ao que eu acho ser o banheiro, pois algumas mulheres estão indo para a mesma direção, passo desviando das cadeiras e das pessoas circulando.

— Desculpa — Esbarro em alguém sem querer, mas quando levanto a cabeça...

— A gente vive se esbarrando! — Disse Ethan.

— Oi, sim!... Você trabalha aqui? — Perguntei, olhando seu avental branco na cintura.

— Sim, trabalho duas vezes por semana aqui, ajudo o meu amigo, ele é o dono do restaurante..., e como vemos, está bem cheio hoje.

— Verdade, devo estar te atrapalhando.

— Não está — Eu sei que estou.

— Estava almoçando com minha amiga, logo recebi uma surpresa.

— Então é você a aniversariante de hoje? Parabéns! — Desejou, sorrindo.

— Eu mesma, obrigada!...Bom, não quero atrapalhar, poderia me dizer onde fica o banheiro?

— Ok, segue reto e vire a direita — Apontou o caminho — É..., mais tarde vai rolar karaokê aqui, se você quiser vir, chama as suas amigas também.

— Tá bom, vou conversar com elas — Informei, seguindo para o banheiro.

  O que está acontecendo aqui?

  Saio do restaurante encontrando a Lorena inquieta me esperando.

— Que demora em menina — Reclamou de cara feia.

— Seja discreta, ele trabalha aqui — Falei me aproximando dela — Chamou para vir mais tarde, disse que tem karaokê.

— Quem, o gatão do museu? — Confirmo com a cabeça — AH, vamos vir sim! — Gritou nada discreta.

  No apartamento, esperamos para dar a notícia às meninas... elas nem pensaram duas vezes quando cantei, e já foram correndo se arrumar. Conferir meu look pela última vez no espelho, como está anoitecendo optei por usar uma calça jeans preta, tênis brancos e uma blusa grossa de tricô, os meus cabelos-castanhos estão escorrendo pelos ombros, e a maquiagem no rosto é básica, mais uma coisa, não posso esquecer de citar a bolsa pequena, contendo minha câmera fotográfica e alguns itens diários para sair.

O homem da jaqueta de couro - Júlia Rodrigues (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora