Capítulo 17

26 1 0
                                    

Domingo de Páscoa

— Nossa, o cheiro está bom! — Exclamou Lorena, ao entrar na cozinha — A mesa está posta — Avisou, passando o dedo indicador no recheio da torta.

— Ei — Repreendo.

— Sorry.

— Vou me arrumar. Estou de olho em você — Aviso, deixando a torta de maçã na pedra da cozinha. Lorena mostra um sorriso sapeca.

— Ok, chefe — Fez sinal de continência.

  Ao tomar banho, me visto com um vestido longo de alça na cor rosa-clara estampada com florais e cintura amarrada, deixo os meus fios castanhos caindo sobre os ombros, e no rosto passo apenas um Gloss nos lábios. Resta tempo para o pessoal chegar, então aproveito este momento e faço uma ligação para os meus pais, já estou imaginando a primeira coisa que irão falar na ligação: "Esqueceu dos seus pais Emma?"

Chat

— Olá minha filha, a quanto tempo — Não avisei.

— Olá mãe linda, como vocês estão? — Perguntei, sorrindo.

— Estamos bem, e vocês como tem passado? — Perguntou papai.

— Foram dias maravilhosos, no final de semana fomos à praia, peguei até uma marquinha de biquíni! — Mostrei a eles.

— Visualizei as postagens da Lorena, quem são os meninos no restaurante? — Perguntou mamãe, curiosa.

— Hã..., o Ethan de jaqueta de couro e o Henry, somos amigos...

— Que legal filha! — Exclamou mamãe.

— Vocês não fazem ideia do que eu aprendi! — Falei animada.

— O que? — Meu pai perguntou, cruzando os braços por detrás do pescoço da minha mãe no sofá.

— A andar de bicicleta!

— AH, isso é incrível filha, aprendeu sozinha? — Minha mãe perguntou, boquiaberta.

— Não, o Ethan me ensinou na praia — Mamãe semicerrou os olhos.

— Foi é? Hm..., tá gostando desse garoto?

— Eu? Nã.., não... — Gaguejei.

— Então por que está ficando vermelha filha?

  Não estava nos meus planos ser desvendada desta maneira por:

— ELA GOSTA DELE SIM SRA.CASTELO — Vociferou Lorena do corredor.

— Eu sabia.

  Será que eu vou ter que tapar a sua boca com fita isolante, ou melhor com Super Bonder?

— Ela até o convidou para o almoço de hoje, aqui no apartamento — Me entregou aos meus pais, entrando no quarto.

  Que fofoqueira.

— É mesmo Emma? — Perguntou mamãe.

— Hoje é páscoa... — Respondo o óbvio.

— Tá bom..., acredito — Debochou papai, arqueando as sobrancelhas, sem acreditar.

— Pai — O repreendo.

— Tranquilo filha — Eles disseram.

— É, fique tranquila Emma — Repetiu Lorena, batendo de leve nas minhas costas. Pisei no seu pé.

— Aii — Fez cara feia.

  Campainha.

— Eles chegaram. Até mais — Aviso, me despedindo com um aceno de mãos.

O homem da jaqueta de couro - Júlia Rodrigues (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora