Capítulo 18

12 1 0
                                    

— O que achou dessa roupa? — Perguntei, entrando no campo de visão da Lorena no sofá.

— Sempre linda!

  Mesmo com o tempo chuvoso e nublado a temperatura está perfeita, acordei cedo para começar a me preparar, pois estava ansiosa e com medo, mais porque com medo?... Por não saber como vai ser a reação delas no final das contas... Respirei fundo deixando meus pensamentos de lado, pegando uma calça jeans azul-clara para vestir com dobradura na barra, tênis brancos, camiseta preta, colocando-a dentro da calça, só a parte da frente, uma pequena bolsa preta, no rosto passei uma maquiagem básica e deixei os meus cabelos soltos. ( Será que vamos em um lugar chique?... ).

— Vai dar tudo certo — Me tranquilizou — Ethan vai estar com você — Se levantou do sofá, caminhando na minha direção.

— Sim...

— Vai conhecer sua sogra — Apoiou as mãos nos meus ombros, mostrando um sorriso encorajador nos lábios.

— Vamos mudar de assunto?... E vocês, marcaram o segundo, terceiro encontro? — Perguntei.

— Quem? — Enrugou as sobrancelhas.

— Não se faça desentendida.

  Campainha.

— Hã? Talvez... — Disse, correndo para abrir a porta — Nossa, que bom que você chegou Ethan, essa daqui não para de fazer perguntas.

— Oi? — Franzi o rosto — Em minha defesa — Apoio a mão direita no peito — Fiz uma pergunta, ela que desviou do assunto — Saio do apartamento, a mesma fecha a porta na minha cara.

  Quando olho para o Ethan, ele está rindo.

— Boa tarde! — Nos cumprimentamos no corredor...

  Atravessamos a rua e entramos no seu carro.

— Elas estão em um restaurante nos esperando — Avisou, fechando o cinto de segurança — Escolhe um rock para a gente escutar — Pediu, ligando o carro.

— Tá bom — Respondo, sorrindo. Escolho um rock bem metal, no primeiro toque levamos um susto com a guitarra, porque o som estava alto.

— Uau! — Ele começou a rir.

— Sorry!

— Vamos, senhorita? — Perguntou, abrindo a porta do carro depois de estacioná-lo.

— Sim, senhor!

— Estou me sentindo velho com você me chamando de senhor, eu só tenho 23 anos.

— Verdade, tá novo ainda!

  Entramos no restaurante à procura delas.

— AQUI! — Vociferou alguém.

— Vamos por aqui — Ethan colocou uma de suas mãos nas minhas costas, nos guiando até elas.

  Uma menininha linda de cabelos pretos, vem correndo até nós, abraçando as pernas do Ethan.

— Etha! — Chamou o nome dele sem pronunciar a letra "n", tão fofa!

— Olá, minha linda, que saudade! — Disse, pegando-a no colo, e beijando sua bochecha com delicadeza.

— Ela é a xua amiga Etha?

— Sim, o nome dela é Emma.

— Oi, como é o seu nome pequena? — Perguntei, sorrindo.

— Meu nome é Ay.a

  Demorei um tempinho para raciocinar o seu nome.

— Ayla, que nome bonito!

— Bigada! — Ela é muito fofa!

O homem da jaqueta de couro - Júlia Rodrigues (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora