Miguel,um garoto de 10 anos,cabelos ruivos e algumas sardas em seu rosto, tinha lindos olhos cor de mel.
Naquela manhã o garoto levantou mais cedo que o normal,Escovou seus dentes bem direitinho como sua mãe lhe ensinou,vestio sua camisa de listras favorita,uma bermuda bem gasta e seu par de tênis velhos.
Não era uma das melhores opçães más era a melhor que o garoto tinha,Sua familia não tinha uma condição de vida financeira boa,porém o pequeno Miguel era feliz mesmo asim,porque para ele, o dinheiro não era tão importante,oque faltava para Miguel ser ainda mais feliz era ser correspondido por Aurora.
Uma garotinha de 9 anos,cabelos liso cor de carvão,olhos castanhos e muito mais muito arrogante
Miguel gostou da garotinha assim que pôs os olhos nela,com seu vestido lilás e seu enorme laço em seu cabelos negros,Naquela época o ruivo tinha apenas 6 anos,dez de então o garotinho sempre tenta manter contato com Aurora,e sempre sem sucesso,ele já até deu flores para ela más infelizmente a garotinha jogou elas no chão e sapateou em cima.
O coração do ruivo ficou tão machucado,ele se trancou no quarto e não quiz sair por nada,bem... Até sua mãe fazer bolo de chocolate,a isso ele não pode resistir.Mais hoje seria diferente porque Miguel economizou o mês inteiro,cada moedinha que ele ganhou por fazer favores prós vizinhos,desta vez ele daria uma coisa melhor para Aurora,não aquelas flores bobas.
Depois de sair de casa ele andou um pouco pela rua até uma lojinha que vendia varias coisas legais,a primeira coisa que Miguel pós os olhos foi em uma bola de futebol
Seus olhinhos brilharão,ele nunca teve uma,mas agora ali ele poderia comprar,só que teria que abrir mão do presente de Aurora,e isso ele não iria fazer,então o ruivo colocou a bola de volta em seu lugar e andou mais um pouco,Miguel viu um colar com alguns corações de plástico,o mesmo levou sua pequena mão até o objeto, "seria aquilo" pesou o garotinho,Miguel tinha certeza que desta vez Aurora iria gostar,o pequeno ruivo foi até o caixa sorridente mostrando seus dentinhos de coelho.Depois de pagar a moça ele foi para casa pois seu dinheiro tinha ido todo no colar,mas não importava porque era para Aurora,e por ela valia a pena,seu coração estava quase explodindo de tanta felicidade.
No outro dia Miguel chegou bem cedo na escola,o faxineiro ainda limpava a sala,o garotinho ficou encostado no batente da porta para não atrapalhar o Homem.
_oque faz aqui tão cedo garoto?
O homem olha para Miguel com um olhar confuso
_e que eu quiz chegar mais cedo hoje,e tambem...
Miguel para de falar e olha prós proprios sapatos
_e?(o faxineiro parecia curioso)
_olha...não conte para niguem (o ruivo chega perto do homem)eu vou fazer uma surpresa para a menina que gosto (as bochechas do ruivo tomou um tom avermelhado)
_oh... (o faxineiro sorri para Miguel)temos um homem apaixonado aqui
O homem dizia ainda sorrindo
_sim (Miguel meche nas alças de sua mochila com um grande sorriso estampado no rosto)
_um amor correspondido?
O faxineiro achou mesmo aquilo interessante,a verdade e que ele adorava crianças,são tão adoraveis e cheias de energia
_Bem... (o sorriso do Ruivo somi, dando lugar a um olhar triste más quando voltou a olhar pro homem soltou um longo suspiro)ela gosta de mim,só não sabe ainda
_entendo... (foi tudo que disse,voltando a esfregar o chão)
Miguel achou melhor voltar pro pátio e se senta ali ,afinal não podia ficar atrapalhando o homem.
[...]Depois de algum tempo os outros alunos começaram a chegar,crianças para todos os lados,uma correria só,o barulho, tudo isso não tirou a atenção de Miguel de ver sua amada chegando com suas amigas,ela estava linda como sempre,o uniforme bem passado,o Garoto olhou para si mesmo com o seu todo amaçado,Miguel sentio vergonha por andar tão desleixado,ele volta sua atenção para Aurora parada na porta conversando com as duas meninas,Aurora sempre deixava uma gargalhada escapar,o coração do ruivo pulava feito doido,ele queria dar o colar agora,mas se segurou e decidiu deixar pro intervalo,o sinal toca para que todos entrem em suas salas, e assim todos saem correndo fazendo Miguel perder Aurora de vista
[...]Finalmente a hora havia chegado,Miguel já estava com a caixinha em mãos parado na porta da sala,ele corre pro refeitorio,onde viu sua amada em uma mesa com suas duas amigas.
_Miga tenho uma péssima notícia,aquele menino vem em nossa direção(Mariana uma das amigas de Aurora diz olhando na direção de Miguel com cara de nojo)
_ele nunca desiste,meu deus (Eduarda diz rindo)
_Não mesmo,já estou de saco cheio (Aurora revira o olho enquanto toma seu suco de caixinha)
Miguel finalmente chega na mesa e fica de pé ao lado de Aurora com um enorme sorriso no rosto,segurando a caixinha rosa com as duas mãos.
_Aurora
A menina não da a minima e continua comendo seu lanche,enquanto as outra duas ficam encarando o Ruivo dos pés a cabeça com uma expressão de nojo.
_Aurora(Miguel tenta novamente)
Aurora respira fundo e se levanta encarando Miguel com furia nos olhos
_oque foi garoto?(a menina cruza os braços e bate o pé no chão impaciente)
_tenho um presente para você!
_ah,e mesmo?( arqueia a sombrancelha com um sorriso cínico nos lábios)
_e sim! Olha (estende a caixa para menina)
A mesma pega a caixa e a abre,pegando o colar de plástico e jogando a caixa no chão
_isso... (olha pro colar e depois para Miguel)você acha mesmo que eu vou usar isso? Eu posso usar colares de ouro,diamantes e você me da essa porcaria de plástico?,mas e isso que um pobretão como você pode comprar não é,não seja ridiculo,eu Aurora albuquerque usar um colarzinho de quinta (a menina diz tudo com puro ar de deboche)
Miguel já tinha suas bochechas molhadas pelas lagrimas,seu peito subia e descia rapido,o nó que se formava em sua garganta era orrivel.
_Não fala asim(diz com dificuldade)
_agora você chora?(a menina gargalha acompanhada pelas amigas)bebê chorão
Miguel olha em volta e todos estavam olhando para ele e rindo apontando o dedo,ele se sentia tão minusculo,Miguel olha para Aurora novamente
_sabe oque eu fasso com isso?
Pega em uma parte do colar e com a outra mão segura a outra parte,e puxa o quebrando,fazendo todos os corações de plastico se espalharem no chão,e para completar ela ainda atira a cordinha em Miguel
Quando o garoto se deu conta do que Aurora havia feito,ele correu para fora do refeitoria se trancando no banheiro masculino,ele ainda podia ouvir todos gargalhando e gritando"bebe chorão"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em copacabana
RomanceO amor...pode colorir ou deixar sua vida cinza, dependendo da pessoa que seu coração escolher,No caso de Miguel seu coração não fez uma boa escolha,sua vida ficou um completo breu depois que a garota que ele era completamente apaixonado, o humilhou...