Quando os dois entraram no pequeno restaurante e procuraram por uma mesa,logo Fernanda veio atendelos
_oque os bocós vão pedir hoje?(Fernanda diz num tom divertido)
_Agente também te adora(Davi diz enquanto olha o cardápio)O de sempre gracinha (o rapaz de cabelos verdes olha para mulher com aquele típico sorriso cafajeste)
_E você ruivinho?
_odeio quando me chama asim!(Miguel revira os olhos e deixa o cardápio em cima da mesa)acho que vou pedir o mesmo que esse mala (se refere ao amigo,que olha Fernanda dos pés a cabeça)
_e... a carne(Davi foca seus olhos nos da mulher) Da Luísa e a melhor
_engracadiho.. (a cacheada força um sorriso)
A mesma da meia volta e se dirige até a cozinha
_Vocês ainda ficam?
O ruivo pergunta olhando pro amigo com uma sombrancelha arqueada
_Nam... (Davi sorri)Fernanda não gosta desse negocio de ficar apenas com uma pessoa,ela e desapegada,como eu,por isso eu me amarro nela
_um dia você vai acabar gostando de uma garota,e ai você vai se ferrar!
Enquanto Miguel dizia,ele pensou em como sofreu a 8 anos atrás,Mesmo sendo só uma criança,ele foi tratado como Lixo...
Mas então porque seu coração reagiu com varias cambalhotas hoje mais cedo?_sai para lá com essa boca de praga,o Davi não se apega,ele só pega!
Davi sorri e Miguel revira os olhos para depois rir tambem,ele queria ser como Davi,na verdade ele o invejava!
Miguel não entendia como Davi podia dormi com varias garotas diferentes e não gostar de nenhumaNão,Miguel tinha que ser cinsero com sigo mesmo,e claro que ele não conseguiria fazer isso,ser um galinha como o amigo,ele não era asim,para falar a verdade ele não sabia bem oque queria,talvez no momento será bom focar apenas no trabalho,o trabalho não daria tanta dor de cabeça.
...Depois de um tempo,Fernanda volta com os pedidos
_Nanda já te disse que você tá muito gata hoje?(Davi olha para mulher enquanto a mesma põe os pratos em cima da mesa,encarando o rapaz em seguida com um sorrisinho convencido)
_já te disse que você tá mais galinha do que nunca hoje?(Fernanda pergunta com puro deboche em seu tom)
Miguel não diz nada,apenas da a primeira garfada em sua comida em silêncio,observando os dois e tentando descobrir qual dos dois vale menos
_Vocês dois fazem um belo casal (o ruivo diz depois de beber um jeneroso gole do seu suco de Laranja)
_não fode ruivinho (Fernanda pisca para Miguel e vai até outra mesa,onde tinha acabado de chegar um casal de idosos)
Miguel andava com as mãos nos bolço de sua jaqueta jeans,de cabeça baixa enquanto ouvia música em seus fones,ele havia saido um pouco mais tarde do trabalho hoje,e como sua casa era longe da li,ele teria que ir pro ponto de ônibus,quando o ruivo chegou no ponto,ele percebeu que tambem tinha uma garota ali.
Ela estava focada no celular e só percebeu que tinha algum ali,quando o ruivo se sentou ao seu lado no banco.
_oi(Ela diz,deixando o celular de lado e olhando para Miguel)
_oi (o rapaz diz depois de retirar um dos fones)
Os dois se encaram e ficam sem saber oque dizer,então a garota apenas sorri e volta sua atenção pro celular,o ruivo não queria parecer grosso mas ele era péssimo em puxar papo com algum,e principalmente com garotas.
_esperando o ônibus das 8 horas?(a loira novamente deixa o celular de lado e olha pro rapaz)
_e sim (Miguel concorda com um jesto de cabeça enquanto responde,ele bate um pé no chão e cutuca sua cuticula do dedo indicador,Miguel tinha o abito de fazer aquilo quando estava com vergonha)
_A.. (a mesma sorri)eu tambem,que bom que pelomenos tenho alguém para conversar,confesso que já estava com medo de ficar aqui sozinha (a loira de cabelos cacheados diz enquanto guarda seu celular na mochila)eu começei a conversar com você,e nem disse meu nome,eu sou a Júlia
A garota diz simpatica olhando pro perfil do rapaz
_Eu sou o Miguel!
O rapaz diz,olhando pros carros que pasavam,ele percebeu que a garota o encarava mas ele tinha vergonha do a encarar de volta,porque ele sentia tanta vergonha?
Dez de quando ele era tão timido?
Aquela garota irá pensar que ele e um tapado,com certeza! Miguel pensou um pouco enquanto via todas aquelas luzes da cidade,e percebeu que ele nem sempre foi timido,quando era criança não era nada timido,tudo isso veio com a Adolecencia,o ruivo não sabia bem oque havia acontecido com ele.
_trabalho ate tarde?(e novamente a loira puxa asunto)
_e sim,hora extra (desta vez Miguel olhou um pouquinho pro rosto da garota)e você?
O ruivo ficou surpreso com sigo mesmo,ele não soube de onde tirou coragem para perguntar aquilo
_trabalho do colegio,na casa de uma colega
A loira diz tudo bem simpática,vez ou outra ela sorria,oque deixava Miguel tímido
_Ah.. (o rapaz asente e vira o rosto novamente)
Os dois continuaram ali sentados,vez ou outra Júlia puxava assunto com o ruivo,logo os dois percebem dois faroz se aproximar,era o ônibus que os dois esperavam,eles se levantam e entram no mesmo,estava praticamente vazio,Miguel se senta em um banco no fundo e Júlia o segui e se senta ão seu lado
....Quando Miguel abre a porta de casa,ele encontra Lúcia dormindo no sofá,com o controle da tv em sua mão esquerda,o rapaz tranca a porta novamente com muito cuidado para não fazer barulho,em seguida caminha até a mulher.
_Mãe... (susurra tocando no ombro da mesma)Mãe.. (tenta novamente)
Miguel sabia que Lúcia estava exausta,ela vinha trabalhando muito esses dias,fazendo faxinas em varias casas,o rapaz se culpava por não poder fazer nada,afinal só o trabalho no supermercado não daria para pagar todas as contas,mas ele não podia ver sua mãe se acabando asim,ela merecia viver bem,Lúcia sofreu muito com a morte do marido,essa época foi a mais dificil na vida dos dois,Miguel tinha apenas 13 anos,Depois que Marcelo se foi,Lúcia teve que trabalhar muito para conseguir pagar as contas de casa e ainda comprar material escolar e roupa para Miguel estudar.
Felizmente o rapaz consegui terminar o ensino médio e consegui um trabalho no supermercado,esse trabalho tem ajudado muito!
Mas não e o suficiente para Lúcia larga seus bicos de faxineira.Depois de varias tentativas de acordar a mãe e falhar,ele decidiu a pegar no colo e a levar pro quarto
O rapaz deixa a mãe com cuidado na cama e a cobre com o cobertor,Miguel fica mais alguns segundos olhando a mulher dormi serenamente,depois sai do comodo,encostando a porta e indo pro seu quarto,seu celular vibra em seu bolço,Miguel pega o aparelho e ver que Davi lhe mandou mensagem
"Guel uns amigos me chamaram para beber em um barzinho,quer vir? Eu posso passar ai se quiser"
O ruivo balançou a cabeça em negação enquanto ria,Davi não tinha jeito mesmo,como ele pensa em beber em plena terça feira?
As vezes Miguel não entendia oque se passava na cabeça de vento do amigo"Dispenso,prefiro a minha cama,e você deveria fazer o mesmo idiota"
O rapaz envia a mensagem que logo e vista,o nome digitando aparece em baixo do perfil de Davi e logo uma resposta chega.
"Você e um pé no saco mesmo,vai se fuder"
Miguel olha amensagem "carinhosa"e sorri,desliga o celular e o joga em cima da cama,pega uma toalha e caminha em direção ao banheiro
Ele precisava de um banho,e não de encher a cara!
Bezu,até o proximo cap❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em copacabana
RomansaO amor...pode colorir ou deixar sua vida cinza, dependendo da pessoa que seu coração escolher,No caso de Miguel seu coração não fez uma boa escolha,sua vida ficou um completo breu depois que a garota que ele era completamente apaixonado, o humilhou...